REVIEW – Os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário

Quem gosta de cavaleiros do zodíaco tem sofrido nos últimos tempos com a bagunça que a série se transformou, Lost Canvas, filme solto do prólogo do céu, e claro, o odiado por muitos e amado por alguns Saint Seiya: Ômega. No meu humilde ponto de vista, as 12 casas ainda vai está na minha memória por muito tempo, marcou a infância de todos que já tem a minha idade.

Somos apresentados em 2014 com o filme os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do santuário que tem intuído de trazer a nostalgia perdida da época dos anos 90, dessa vez totalmente refeito em CGI (Computação gráfica). Aproveitando o espaço, tenho problemas com algumas produções japonesas (Quase Bollywood), o fato de ir ao cinema para conferir de perto a produção, eu como fã, afirmo, não é preciso ter cabeça aberta para acompanhar a direção que esse filme tomou.
lenda-1

Recontando a primeira fase do clássico mangá da famosa saga do santuário, o impacto é gigantesco, principalmente para os fãs mais hardcore da franquia Cavaleiros do Zodíaco ao sair da sessão de A Lenda do Santuário, a dificuldade de adaptar 74 episódios em um filme de um pouco mais de uma hora, é contada de uma forma muito diferente, mesmo mantendo a nostalgia da época. O Filme tem uma história simples, mais o que falta é a “EMOÇÃO” O “DRAMA” por parte dos personagens principais, que leva toda a história no decorrer das 12 casas.

Por outro lado algo que vai agradar é o destaque no visual, cenários, armaduras, lutas com direito a Slow-Motion. Um ponto auto do filme fica por conta do trabalho da Dublagem de toda a equipe da “Dubrasil” que trouxe um trabalho impecável para o longa.
lenda-2

Os Cavaleiros de Ouro ganhou mudanças – algumas delas legais, Leão, Mu, Aldebaran, e outras sem sentido nenhum, como a do Máscara da Morte (Parecendo Scar do Rei Leão da Disney). Filme curto, sem tempo para desenvolver nenhum personagem que aprendemos a armar no passado.

Fãs da série clássica, A lenda do Santuário infelizmente vai cair no Mundo dos Mortos (sekishiki meikai há), sendo mais um filme que não se tornou lenda.

Trailer em português:

Making-Of:

[ad id=”16417″]

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo e sou apaixonado pelo universo dos animes.

2 comentários em “REVIEW – Os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário”

  1. Concordo em diversos pontos sobre seu texto Shinzo. Estava ontem conversando com um amigo sobre o que está se tornando CDZ.
    Antes do Ômega, era notável o medo dos produtores em avacalhar com CDZ, mas Lost Canvas veio na época para mostrar QUE CDZ ainda tem muito no que dar, mas com o Ômega veio a falecer na minha opinião.
    O bom de CDZ é a linha tênue entre fantasia e realidade, onde como um fio de cabelo se estourou com Ômega. Vão tentar recuperar com este filme, que vou sim no cinema assistir. Agora fico no aguardo da continuação de Lost Canvas.
    Bom cinema para todos nós fãs de CDZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *