2.ª Temporada de Vinland Saga tem produção do estúdio Mappa

2.ª Temporada de Vinland Saga tem produção do estúdio Mappa

A 2.ª Temporada do anime Vinland Saga terá animação do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen) com a mesma “staff” da primeira temporada produzida pelo Wit Studio. De acordo com informações, a nova Temporada de Vinland Saga teve anúncio em julho de 2021.

Sendo assim, não é a primeira vez que o estúdio MAPPA adquire animes de outros estúdios, como foi o caso das 3 partes da 4.ª e última temporada de Attack on Titan.

Sinopse

Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado do viking mercenário Askalaad. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Assim, por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland.

A primeira temporada do anime estreou em julho de 2019 sendo transmitida pela Amazon Prime Video. Outrossim, a nova temporada ainda não tem data de estreia.

Shuuhei Yabuta (diretor de Inuyashiki, diretor de 3D em Attack on Titan) dirigiu o anime no Wit Studio (Great Pretender). Hiroshi Seko (Banana Fish) supervisionou os roteiros da série.

Por fim, Yukimura lançou Vinland Saga na revista semanal Shounen da Kodansha em 2005, mas a Kodansha mudou a série para a revista Afternoon no final daquele ano. Yukimura começou a desenhar o quarto e último arco do mangá em novembro de 2019. A série tem mais de 5,5 milhões de cópias em circulação.

Via: Komi

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.