5 animes conhecidos que já ganhou remake e você não sabia

5 animes que já ganhou remake e você não sabia

Durante as gerações vários animes fizeram sucesso e mesmo assim tiveram remake, pois estúdio vacilou na adaptação, ou a história tomou rumo diferente do mangá. Então, venha conhecer 5 animes conhecidos que já ganhou remake.

5 animes conhecidos que já ganhou remake

5. Digimon Adventure 2020

Digimon Adventure 2020
@Digimon Adventure 2020

Gênero: Ação , Aventura , Comédia , Fantasia

Estúdio: Toei Animation

Episódios: 67

Primeiro, um remake que a Toei Animation produziu sem ninguém pedir, o clássico de 1999 traz a magia infantil daquela época. Aliás, mesmo sem celulares modernos e tecnologias que temos de 2020 pra hoje. Dessa forma, a história começa em Tóquio quando ocorre um mal funcionamento da rede ao se prepara para o acampamento de fim de semana de verão.  Assim, a mãe de Tai e sua irmã mais nova Kari ficam presas em um trem que não para de se mover, e Tai se dirige a Shibuya para ajudá-los.

4. Fullmetal Alchemist: Brotherhood 2009

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Gênero: Ação , Aventura , Comédia , Drama , Fantasia

Estúdio: Bones

Episódios: 64

Agora, esse remake foi merecido e comprovado por milhares de fãs como um dos animes mais incríveis já produzidos. Logo, a adaptação, história e narrativa, tudo trazido das páginas fiel do mangá. Já na história, um trágico experimento envolvendo alquimia, os irmãos Edward e Alphonse são deixados em uma nova realidade catastrófica. Assim, ignorando o princípio da alquimia que proíbe a transmutação humana, os irmãos tenta trazer sua mãe falecida de volta à vida.

5 animes conhecidos que já ganhou remake – Top 03

3. Hunter X Hunter 2011

Hunter X Hunter 2011

Gênero: Ação , Aventura , Fantasia

Estúdio: Madhouse

Episódios: 148

Aqui, foi iniciada em 1998, o estúdio Pierrot que lançou um OVA que resume os primeiros capítulos do mangá, esse piloto OVA caiu no esquecimento do público. Mas, em 1999, a história teve uma nova adaptação com 62 episódios, dessa vez produzida pela Nippon Animation e dirigida por Kazuhiro Furuhashi. Assim, a história segue Gon Freecss, um menino de 12 anos que segue na busca do seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

2. Berserk 2016

Berserk

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Terror e Sobrenatural

Estúdio: Millepensee, GEMBA

Episódios: 12

Agora para muitos, uma das piores remake já feitos de um mangá clássico.  Onde em 1997, foram produzidos 25 episódios que abrangem só dois dos cinco arcos: O Espadachim Negro e Era de Ouro. Porém, a história acompanha Guts, conhecido como o Espadachim Negro, procura refúgio das forças demoníacas que o perseguiram a ele e à sua mulher, bem como vingar-se contra o homem que o marcou como um sacrifício profano.

1. Shaman King 2021

Aventura , Comédia , Sobrenatural

Gênero: Aventura , Comédia , Sobrenatural

Estúdio: Bridge

Episódios: 52

Por fim, o remake de Shaman King está bem fiel à obra original do mangá comparando com a primeira versão foi animada em 2001. Dessa forma, na história o Shaman King é aquele que pode contatar o rei dos espíritos e remodelar o mundo. Logo, a cada 500 anos, os xamãs, que podem se comunicar entre os mundos dos vivos e dos mortos, competem na Luta do Xamã para se tornar o próximo Rei Xamã. Assim, entre aqueles que almejam o topo está um jovem xamã chamado Yoh Asakura.

Por fim temos algumas menções honrosas para: Devilman, Sailor Moon Crystal, Rebuild of Evangelion e Dragon Quest.

Enfim pessoal, deixem aí um comentário e até a próxima. Aliás, o que acharam da lista? De todo modo, agradecemos por chegar até aqui, mas não deixe de comentar!

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.