7 animes e mangás que já ganharam live-actions

7 animes e mangás que já ganharam live-actions

Os fãs de One Piece certamente estão na expectativa para o lançamento da série live-action da obra de Eiichiro Oda, anunciada no ano passado pela Netflix, mas sem data para estreia confirmada (embora a produção esteja a todo vapor).

A adaptação de mangás e animes com atores reais não é uma novidade, no entanto. Separamos abaixo 7 casos de obras que também foram adaptadas em live action, tanto nos cinemas quanto em séries – alguns bastante elogiados, outros nem tanto.

Death Note

death note 7 animes e mangás que já ganharam live-actions

Death Note foi um anime e mangá que deixou saudades, afinal, teve duração curtíssima publicação. Porém, há uma série de adaptações para filmes em live action. O primeiro deles foi lançado em 2006 e intitulado “Death Note”, com Tatsuya Fujiwara no papel de Light Yagami e Kenichi Matsuyama dando vida ao detetive L. O longa ganhou uma sequência no mesmo ano, “Death Note 2: The Last Name”, além de outros spin-offs e um seriado.

Recentemente, em 2017, a Netflix também produziu uma adaptação ocidental da obra em live-action, com Willem Dafoe, Lakeith Stanfield, Nat Wolff e Shea Whigham no elenco – mas a recepção do público não foi das melhores.

Dragon Ball

Dragon Ball 7 animes e mangás que já ganharam live-actions

 

Um dos animes mais populares no Brasil em todos os tempos, Dragon Ball também teve sua adaptação hollywoodiana em 2009, pela Fox. Dirigido por James Wong, “Dragon Ball Evolution” trouxe Justin Chatwin no papel de Goku, que teve a saga de Piccolo como plano de fundo. Apesar da enorme expectativa, o filme não foi bem recebido por fãs e pela crítica e acabou não tendo sequência.

O que muitos não sabem, no entanto, é que esta não foi a única adaptação da obra de Akira Toriyama. Outros dois live-actions já foram lançados, um de origem taiwanesa – Dragon Ball: The Magic Begins (1991) – e outro sul-coreano – Dragon Ball: Fight, Son Goku! Win, Son Goku (1990. Se você ficou curioso, ambos estão disponíveis na íntegra no Youtube.

Bleach

Dragon Ball 7 animes e mangás que já ganharam live-actions

Um live-action que é considerado um sucesso é Bleach: The Soul Reaper Agent Arc. Lançado em 2018, alguns anos depois do fim da série de mangás de Tite Kubo, o filme foi produzido pela Warner, com a direção de Shinsuke Sato. O ator escolhido foi Sota Fukushi, que deu vida ao protagonista Ichigo Kurosaki em sua saga contra ceifadores e hollows.

O filme foi muito bem recebido pelos fãs e teve boa bilheteria no Japão. Futuramente, a Netflix adquiriu os direitos para disponibilizar o filme o live-action em sua plataforma. Uma sequência não está descartada.

Rurouni Kenshin

Outra adaptação de sucesso no universo dos live-actions foi Rurouni Kenshin – ou Samurai X, como ficou conhecida no Brasil a obra de Nobuhiro Watsuki, publicada nos anos 90. Não é à toa que houve não apenas 1, mas 5 filmes live-action baseados na série – todos produzidos pela Warner.

O primeiro foi “Rurouni Kenshin”, de 2012, com Takeru Satoh no papel do protagonista Himura Kenshin. O filme mais recente foi lançado há poucos meses, “Rurouni Kenshin: The Beginning”, que é um prólogo da história original. Todos os filmes foram dirigidos por Keishi Ōtomo.

Kakegurui

Kakegurui animes e mangás que já ganharam live-action

Kakegurui é um anime que traz uma escola em que os alunos são avaliados por suas habilidades em jogos, com diversas referências a modalidades de cartas como poker Texas Hold’em, bastante popular no Japão. O primeiro filme live-action da franquia foi lançado em 2017, e uma sequência está prevista. Também há uma série da Netflix com 2 temporadas.

A personagem principal é Yumeko Jabami, uma jogadora de cartas compulsiva da Hyakkaou Private Academy, que é interpretada por Minami Hamabe. Ela desenvolve suas habilidades por meio de algumas modalidades de poker como o indiano e Choice Poker.

Pokémon

Uma das adaptações mais recentes da lista é “Pokémon: Detetive Pikachu”, que trouxe o universo dos monstros de bolso para o cinema de uma maneira cômica, mas divertida. Lançado em 2019, o filme teve direção de Rob Letterman e Ryan Reynolds dando voz ao fiel companheiro de Ash Ketchum – embora o “treinador” no filme seja outro, Tim Goodman (interpretado por Justice Smith).

Além do Pikachu, o longa traz outros pokémons em live-action, como Jigglypuff, Mewtwo, Ditto e Charizard. O filme arrecadou mais de US$ 470 milhões em bilheteria pelo mundo, embora divida as opiniões entre os fãs da série.

Alita

Alita animes e mangás que já ganharam live-actio

Fechando a lista, outra recente adaptação para o cinema. Trata-se de “Alita: Anjo de Combate”, lançado em 2019 pela Fox e produzido por ninguém menos que James Cameron. É uma adaptação do mangá de Yukito Kishiro, publicado entre 1990 e 1995 no Japão.

O filme se passa em um futuro pós-apocalíptico e conta a história de Alita, uma ciborgue humanoide interpretada por Rosa Salazar, que se torna uma forte caçadora de recompensas. O elenco também conta com nomes de peso, como Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Michelle Rodriguez e Mahershala Ali.

Por fim essa é a nossa lista de 7 animes que ganharam live-action.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.