O episódio 3 de The Beginning After the End, lançado em 16 de Abril, mostra que, apesar da animação, o anime ainda tem muito o que contar sobre Arthur e o Rei que ele era em sua vida passada.
- Blue Lock: Capítulo 299 revela motivo da queda de Nagi
- Akira Live-Action: Filme com o diretor de Thor ganha novidades
No episódio anterior, durante a batalha contra os bandidos, Arthur caiu de um penhasco. Com isso, neste episódio, ele acorda em uma caverna e conhece Sylvia, uma fera misteriosa vestida com uma armadura. O garoto passa dias convivendo com a criatura e se afeiçoa a ela.
Apesar de inspirar medo no início, Sylvia logo demonstra ser amável e gentil. Além disso, é um ser poderoso, capaz de usar magia e coletar mana ao mesmo tempo, o que a torna uma criatura com uma fonte inesgotável de poder, já que, de acordo com Arthur, tal ato é “como reabastecer uma aeronave em pleno voo enquanto a pilota”.
Além da magia, Sylvia também deseja mostrar ao garoto que a vingança e o ódio não devem permanecer em seu coração. Assim, a criatura diz que só ensinará mais sobre os seus poderes quando Arthur entender que deve utilizá-los para proteger quem ama.
The Beginning After The End expõe o contraste entre a vida passada de Grey e quem Arthur está se tornando
A obra já deixou claro que na vida passada de Arthur, quando este era o Rei Grey, ele tinha uma personalidade fria e, até mesmo, cruel. No entanto, algo mudou no garoto, e Sylvia, mesmo sem fazer parte da família Leywin, desempenhou um papel fundamental na construção do novo Arthur.
Por fim, após um confronto com outro igual a ela, Sylvia revela a sua verdadeira forma para proteger o garoto e cria um portal para que ele possa fugir. Com isso, a despedida entre os dois, até o momento, foi a cena mais emocionante do anime. Além de uma trilha sonora que desperta comoção, presenciar o choro de um personagem que, mesmo sendo uma criança, não costumava se importar com facilidade, traz diversos sentimentos à tona.
As cenas de luta de The Beginning After the End deixam a desejar, mas, quanto ao enredo, ainda há muito a ser explorado, principalmente em relação ao Rei Grey. Além disso, a evolução de Arthur, tanto na magia quanto nos sentimentos, fica evidente na narrativa. Dessa forma, o episódio Encontrando o Rei pode ser a esperança de que o anime ainda não está totalmente perdido.
Continue acompanhando o AnimeNew para mais novidades sobre The Beginning After the End e tudo o que envolve o mundo otaku!