Já se passaram três anos desde que Arthur chegou ao Reino de Elenoir. Agora, com oito anos, o garoto precisa aprimorar a sua magia e libertar a vontade bestial adormecida dentro do seu núcleo de mana. O episódio 7 de The Beginning After the End, lançado em 14 de maio, traz o amadurecimento de Arthur e uma inevitável despedida. Além disso, o ovo que Sylvia deixou aos cuidados do garoto eclode e uma pequena criatura o surpreende e encanta.
- One Piece antecipa o destino de Elbaf no capítulo 1149
- Os 15 melhores animes de samurais de todos os tempos
Logo no início do episódio, percebe-se um salto temporal. Arthur demonstra controle de seus poderes e ainda mais proximidade com a princesa Tessia. No entanto, a dor intensa em seu núcleo permanece, e Virion explica que tal incômodo só será interrompido quando a poderosa vontade bestial, que reside em seu núcleo de mana, for liberada e controlada. Essa vontade bestial dentro de Arthur vem de Sylvia e, assim que Virion ajuda o garoto a libertá-la, o ovo que foi deixado pelo dragão eclode.
The Beginning After The End apresenta Sylvie, a mais nova companhia de Arthur
Arthur fica encantado com a fofura do filhote de Sylvia e o nomeia Sylvie. Na cena em que o garoto brinca com a pequena criatura, algo intrigante acontece. O filhote de dragão morde o braço do protagonista e, no local da mordida, uma marca aparece. Assim que o símbolo surge, Sylvie passa a se comunicar com Arthur em sua mente, e ele a compreende com facilidade.
Além disso, Arthur passa a aproveitar o seu tempo livre como uma criança normal, e isso faz parte do seu processo de amadurecimento. Por manter as lembranças de sua vida passada, o protagonista sempre foi uma criança fria e reservada com as pessoas ao seu redor. No entanto, alguns acontecimentos em sua jornada o mudaram completamente, e o fato de ele conseguir se abrir, aproveitar o seu tempo como criança e entender melhor os sentimentos de outras pessoas, são conquistas notáveis.
Infelizmente, o tempo de Arthur em Elenoir chega ao fim. A partida do garoto só aconteceria em dois anos, mas o Reino dos elfos abre o portal antes do previsto para realizar um intercâmbio, no qual jovens dos três países podem interagir. Portanto, Arthur deverá ir embora em quatro meses.
A despedida do rei
Quando revelam que Arthur vai partir de Elenoir, Tessia fica extremamente chateada. Para tentar alegrar a elfa, o garoto a chama para passear na floresta em que se conheceram. Lá, com as estrelas brilhando e a fogueira crepitando, fica perceptível a forte amizade que eles construíram durante os últimos três anos. A nostalgia do momento e a melancolia da despedida são ainda mais intensificadas com uma melodia tranquila, que parece ter vindo de um filme antigo de fantasia.
Além disso, é relevante notar que os episódios de The Beginning After the End sempre contêm a palavra rei em seus títulos. Com isso, o anime nos lembra constantemente de quem Arthur era em sua vida passada e da importância disso na narrativa.
Infelizmente, ainda há a quebra da imersão e empolgação durante os momentos de ação. No entanto, alguns detalhes deixam a cena do treinamento de Arthur mais interessante, como a revelação da outra forma de Virion, que é chamada de Pantera das Sombras.
Apesar da tristeza em partir de Elenoir, agora, com sua vontade bestial controlada e uma nova companhia, o garoto finalmente retorna para casa, reencontra sua família e conhece sua irmãzinha.
O anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll, com legendas em português. Além disso, para quem deseja mergulhar por completo na obra, há os quadrinhos na versão física disponíveis no site da editora NewPop. Há também a versão digital no Tapas.
Continue acompanhando o AnimeNew para mais informações sobre The Beginning After the End e tudo o que envolve o mundo otaku!