18 mangás inacabados após a morte de seus criadores

Rafael Shinzo
Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável...

No universo dos mangás, algumas histórias foram interrompidas de forma abrupta pela perda de seus autores, deixando legados inacabados que até hoje emocionam os fãs. Essa lista reúne 18 obras importantes cujos criadores partiram antes de concluir suas visões, embora permaneçam vivas na indústria.

Confira a lista de18 mangás que perderam seus atores

18. Berserk

Berserk

Berserk permanece como uma das obras mais impactantes do gênero dark fantasy, mesmo após o falecimento de Kentaro Miura em 2021, vítima de uma dissecção aórtica. Embora seus assistentes tenham assumido a continuidade, a comunidade segue dividida sobre a direção do mangá.

17. Amane Atatameru (Amane will Warm)

Amane Atatameru

Jun Sadogawa interrompeu a obra Amane Atatameru (Amane will Warm) após suicidar-se em 2013, no entanto, a série contava com 3 volumes.

16. Boukyaku no Shirushi to Hime

Boukyaku no Shirushi to Hime

Com apenas 7 volumes, a obra terminou prematuramente em 2014, após a batalha do autor contra o câncer de estômago.

15. Crayon Shin-chan

Crayon Shin-chan:

Em casos emblemáticos, Crayon Shin-chan perdeu seu criador Usui Yoshito em 2009, vítima de um acidente, levando a equipe a lançar New Crayon Shin-chan em 2010.

14. Cut & Paste de Kono Sekai wo Ikiteiku

Cut & Paste de Kono Sekai wo Ikiteiku

Teve 9 volumes, permanece incompleto após a morte do escritor Tsugikuru em 2019 por causas não reveladas.

13. Doraemon

Com 45 volumes, a obra Doraemon encerrou-se em 1996 devido à morte de Fujiko F. Fujio por insuficiência hepática.

12. Highschool of the Dead

Apesar de Daisuke Sato ter falecido em 2017 por doença cardíaca, mas a obra Highschool of the Dead, que contava com 7 volumes, não foi concluída.

11. Ikoku Meiro no Croisée (Crossroads of the Foreign Labyrinth)

Hinata Takeda interrompeu a obra Ikoku Meiro no Croisée (Encruzilhada do Labirinto Estrangeiro) após sua morte em 2017 por causas não reveladas, quando a série contava com 2 volumes.

10. Itazura na Kiss (It Started With a Kiss)

Itazura teve 23 volumes, permanece incompleto após a morte de Kaoru Tada em 1999 por hemorragia cerebral.

9. Katsute Mahou Shoujo para Aku wa Tekitai shiteita

Com 3 volumes, não concluiu devido à morte em 2015 de Cocoa Fujiwara por uma doença não revelada. No entanto, uma adaptação para anime está em produção.

8. Maou Gakuin no Futekigousha

Teve 4 volumes, permanece incompleto após a morte do artista Kayaharuka em 2021 por câncer no pâncreas.

7. MM!

12 volumes, encerrou-se com a morte de Akinari Matsuno em 2011 por causas não reveladas.

6. Oshikake Maid no Shirayuki-san (Stalker Maid Shirayuki)

Tendo apenas 2 volumes, a história teve que ser interrompida após a morte de Morishige em 2020 por causas não reveladas. Morishige era o pseudônimo de um casal.

5. Rain

Com 15 volumes, a obra Rain permanece incompleta após a morte de Takumi Yoshino em 2019, bem como sem causas não reveladas.

4. Kaze no Stigma (Stigma of the Wind)

Kaze no Stigma (Stigma of the Wind)

Em resumo, os12 volumes encerrou-se com a morte de Takahiro Yamato em 2009 por leucemia.

3. Shindere Shoujo to Kodoku na Shinigami (Lovestruck Dead Girl e Forlorn Death God)

Shindere Shoujo Tatoe Hai ni Nattemo

Sendo assim, Não ganhou conclusão devido à morte em 2015 do escritor Yuki Shinkiba por complicações resultantes de tratamento contra o câncer.

2. Tatoe Hai ni Nattemo (Though You May Burn to Ash)

Tatoe Hai ni Nattemo

Com apenas 6 volumes, até hoje permanece incompleto após a morte de Kakashi Oniyazu em 2019 por causas não reveladas.

1. Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero)

Zero no Tsukaima Histórias inacabadas de mangás

Tsukaima teve 22 volumes, não foi concluído após a morte de Noboru Yamaguchi em 2013 por causas não reveladas. A morte dos criadores não encerrou o impacto dessas obras, pois suas histórias continuam inspirando e emocionando leitores ao redor do mundo.

Essas perdas revelam não apenas a fragilidade da vida, mas também a resiliência de equipes editoriais e da comunidade que se empenham em preservar os legados artísticos. Cada mangá incompleto representa uma promessa interrompida, mas também uma celebração do talento que foi eternizado.

Porntanto se você já leu ou assistiu alguma dessas obras inacabadas, compartilhe sua experiência conosco. Participe do nosso canal no WhatsApp e acompanhe todas as atualizações no nosso Google News.

Fonte: MyAnimeList

Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável e atualizada sobre animes, mangás e entretenimento direto do Japão. Com mais de uma década de atuação, o portal se consolidou como referência no segmento.