As gigantes do streaming Netflix e Crunchyroll se reuniram recentemente com editoras coreanas como RIDI e KW Books, buscando novas adaptações de webtoons para expandir seu alcance na América do Norte. As reuniões ocorreram durante o evento K-Story&Comics, realizado em Los Angeles entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.
- Chainsaw Man: Filme de Reze ganha tema de Kenshi
- Kimi to Koete Koi ni Naru: Anime recebe novo trailer
O encontro contou com a presença de 74 empresas norte-americanas e 10 coreanas. Entre os nomes de peso estavam Alcon Entertainment, Lionsgate, TOKYOPOP, Tomorrow Studios (coprodutora de One Piece live-action) e outras produtoras e editoras interessadas em conteúdo coreano.
Webtoons em alta no radar das plataformas
As editoras DCCENT, Vivravo, YLAB EARTH, Torycoms e Toyou’s Dream também participaram, apresentando suas principais obras a estúdios dos EUA. A Vivravo, inclusive, garantiu uma parceria estratégica com a empresa americana Toon Pocket, visando a distribuição de dramas em áudio baseados em quadrinhos coreanos.
A Crunchyroll já demonstrou interesse em diversificar suas produções além de mangás japoneses. No entanto, o sucesso da adaptação de Solo Leveling, que começou como um web novel coreano, reforça essa estratégia. A empresa também estuda produzir animes a partir de obras indianas e britânicas, mirando novos mercados.
Já a Netflix colhe os frutos da popularidade dos K-dramas e suas adaptações de webtoons como True Beauty, Weak Hero e The Trauma Code. Outro destaque recente foi o filme KPop Demon Hunters, agora entre os quatro filmes de língua inglesa mais vistos da plataforma.
Adaptações que movimentam jogos e streaming
Além da série animada, a Crunchyroll agora também participa do desenvolvimento do jogo Solo Leveling: KARMA, enquanto a Netflix adquiriu os direitos para a versão live-action. Contudo esse movimento promete gerar tráfego cruzado entre as plataformas, com o público migrando entre o anime, a série e os jogos da franquia.
Acompanhe o AnimeNew no nosso canal oficial do WhatsApp e siga nossas atualizações no Google News.
Fonte: PR Newswire