Akira – Mangá ganha informações pela editora JBC

O Mangá Akira ganhou novidades após 2 anos aguardando pelo lançamento, a editora JBC revelou que obra vai chegar as bancas em Junho com pré-venda certa para Maio.

Dividido em 2 volumes o mangá contará 350 páginas por edição custando R$69,90 ficando fiel ao material original japonês nas dimensões 17,8 x 25,6 cm.

Segundo informações publicada pela JB a segunda parte pode ser lançada em Dezembro na feira Comic Con Experience (CCXP) de São Paulo. Compre Aqui o Volume (1)

Akira Capa JBC
Divulgação capa Akira – JBC

A tragetória de Katsuhiro Otomo até Akira

A obra pertence a Katsuhiro Otomo que nasceu em 1954, no Japão. Fez sucesso com histórias curtas. Sua primeira obra foi a saga foi Fireball, depois Domu, que explora um conflito entre duas pessoas com poderes psíquicos, e Akira, seu maior êxito. Após o sucesso, criou outras obras, com The Legend of Mother Sarah, em que assinou apenas o roteiro. AKira é considerada um clássico do cyberpunk, onde tempos depois ganhou longa-metragem em 1988 onde foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros. Diferente do longa animado, o mangá tem mais profundidade em vários pontos, entre eles isolamento social dentro de sistemas autoritários sem compromisso com a sociedade.

A história gira em torno da cidade de Neo-Tokyo que foi construída em cima das ruínas da antiga Tóquio uma criança chamada “Akira” foi mantida adormecida, nesse tempo outros sobreviventes que faz parte do programa militar, chamo de anciões psíquicos em corpos de crianças, sabem que um dia Akira vai despertar.
Ao londo da jornada Tetsuo e Kaneda são membros de uma gangue de jovens motociclistas. Um acidente desperta os poderes tele cinéticos em Tetsuo, que logo explode em uma revolta psíquica contra amigos e inimigos, e transformando Kaneda de irmão de sangue em inimigo mortal com o terrível potencial dos paranormais colocando a terra em perigo.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo e sou apaixonado pelo universo dos animes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *