Akumu no Sumu Ie: Ghost Hunt e Oyasumi Jack the Ripper chegam ao fim!

A edição de setembro da revista ARIA da Kodansha revelou na quinta-feira que os mangás de Ai Ninomiya, Ikuhiro Nao e de Kinako’s Oyasumi Jack The Ripper está terminando na edição do próximo mês, que é fornecido em 27 de agosto, Shiho Inada e Akumu de Fuyumi Ono no Sumu Ie: Ghost Hunt também terminarão na edição de setembro. O terceiro e último volume de Akumu não Sumu Ie: Ghost Hunt será lançado em 7 de outubro.

O anúncio original de Oyasumi Jack, The Ripper brincou com a história da seguinte forma:

“Um dia o jovem Monsieur de Paris (carrasco) Edward acorda e encontra-se no inferno … Entre os vários monstros que estão correndo soltos, Ed encontra “aquele homem”, que mais uma vez está perturbando a superfície do mundo !?”

O trio lançou o mangá no ARIA em junho de 2015. O anúncio do mangá tinha originalmente tentado colocar a série sob o Salon com o título provisório de Jack, The Ripper. O segundo volume foi embarcado em abril de 7. A fase de adaptação decorreu de 20-24 de abril, em Tóquio.

Akumu no Sumu Ie: Ghost Hunt adapta o romance de Ono 1994 Akumu no Sumu Ie; este romance serve como um acompanhamento às novelas Akuryō originais que inspiraram a primeira série Ghost Hunt. Devido à sua raridade, o Akumu no Sumu Ie Romance é conhecido como a “sequela elusiva” entre os fãs.

Na série Ghost Hunt original,  a colegial Mai Taniyama encontra Shibuya Psychic Research, uma agência de investigação paranormal liderado por um, escuro, alto e bonito – e, naturalmente, reservado- adolescente. Em pouco tempo, Mai se junta às fileiras da agência, cujos associados incluem um ocultismo chinês, uma donzela Xintoísta, e um auto-proclamado mundialmente famoso psíquico, um ex-monge budista e um exorcista católico.

Em Akumu no Sumu Ie, Mai, “Naru”, e o resto do Shibuya Psychic Research investigar os fenômenos paranormais que ocorrem na casa da mãe do personagem de Midori. ARIA publicava novos capítulos a cada dois meses. O segundo volume embarcou em abril de 2014.

Inada terminou a primeira série Ghost Hunt em 2010, e Del Rey publicou 11 dos 12 volumes da primeira série na América do Norte. Funimation licenciou e lançou 25 episódios versão televisiva do anime em DVD em 2008.