Animação de Demon Slayer é Preocupante? Entenda os motivos

Anime - Demon Slayer 2º Temporada

E que tal você conferir um pouco sobre algo que está rodando as redes sociais: animação de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) é Preocupante? Então, venha conferir essa polêmica que está preocupando os fãs, pois segundo o presidente da Ufotable, os orçamentos sempre foram insuficientes, mesmo a obra sendo um sucesso e sua animação perfeita. Agora, chega de enrolação e vamos à notícia:

Animação de Demon Slayer é Preocupante

Ufotable - Logo
Ufotable – Logo

Primeiro, todos nós sabemos que a animação de Demon Slayer estavam recebendo muita atenção durante sua transmissão. No entanto, a alta qualidade da animação do trabalho trouxe mais uma vez um lado sombrio da indústria de anime. Pois, a 2.º temporada da obra foi transmitido com uma animação “nível de filme” e atraindo mais atenção do que nunca.

Já a responsável por essa perfeição é a Ufotable, conhecida pelo seu trabalho na franquia Fate/Zero. Aliás, é seu nome creditado com parte do aumento da popularidade de Demon Slayer. Assim, a Ufotable é muitas vezes pensada como uma empresa que ganha muito dinheiro com o sucesso do anime, mas é sabido que Hikaru Kondo, presidente da empresa, escondeu parte da receita. Logo, ele foi processado por violação da lei tributária corporativa. No julgamento, Kondo disse que a animação é uma indústria em que todo projeto começa no vermelho. Ou seja, por mais popular que seja uma animação que produzam, ela sempre acaba no vermelho porque o orçamento que seus clientes (produtoras) oferecem é insuficiente. Dessa forma, seus comentários causaram rebuliço na Internet e se tornaram um grito de dor na indústria da animação.

Repercussão nas Redes Sociais

Após todo esse escândalo envolvendo o presidente da empresa e seu depoimento, muitos comentários a seguir ficaram popular na internet:

“É assustador que a indústria da animação perca dinheiro apesar de fazer uma animação com desenhos tão bons e boa movimentação”

“Eu me pergunto quanto dinheiro a Ufotable receberá por isso. Espero que sejam bem pagos e façam muita coisa boa para os animadores ficarem ricos também”

“Demon Slayer tem uma animação espetacular. Mas, é muito triste saber que mesmo a Ufotable, que faz um trabalho tão bom, não consegue ganhar dinheiro apenas produzindo anime”

“Não me deixe triste por Ufotable nos fornecer animes incríveis. Quero que a indústria de anime pague bem, por isso compro os pacotes físicos”

Enfim pessoal, o que acham de tudo isso? Eu sinceramente fico triste por conta de toda essa confusão. Porém, é fato de que essa area no Japão não é tão bem remunerada. Aliás, também vale mencionar o trabalho excessivo que eles passam, somente para concluir seus trabalhos.

De todo modo, vocês podem ler a matéria completa no link abaixo. Nos sigam para mais novidades e tenham uma ótima semana!

Fonte: Myjitsu

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.