Anime Bubble estreia nesta quinta-feira na Netflix

Júlia Garcia 383 Views
Personagem do anime Bubble em imagem de divulgação da Netflix

Publicidade

Estreia nesta quinta-feira (28) o novo anime original da Netflix, Bubble. Produzido pelo Wit Studio, Bubble é um anime longa-metragem com Jun Shison (Hibiki) e Riria (Uta) no elenco principal. A obra tem como cenário uma Tóquio abandonada, onde os personagens participam de uma competição de parkour em times. Mas o que levou à destruição de uma cidade como essa? Como o nome do anime sugere, estranhas bolhas que desafiam a gravidade caíram na região. Dessa forma, Tóquio ficou isolada do resto do mundo e passou a atrair os praticantes desse esporte.

Publicidade

Bubble empolga pelos grandes nomes envolvidos no filme. Além de ser uma produção do Wit, que animou as três primeiras temporadas de Shingeki no Kyojin, Bubble conta com o diretor Tetsurō Araki, que também participou da adaptação da obra de Hajime Isayama. Além disso, o anime traz, ainda, o roteirista Gen Urobuchi, de Puella Magi Madoka Magica. O ilustrador e mangaká Takeshi Obata, de Death Note, que ficou responsável pelo design de personagens de Bubble, completa o time. O novo anime, inclusive, faz parte da seleção oficial do 72º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

A estreia de Bubble acontece apenas alguns dias depois de a Netflix anunciar a perda de 200 mil assinantes em 2022. Por isso, com a queda na receita, a empresa levantou a possibilidade de incluir anúncios em seus serviços e colocar novas regras para o compartilhamento de contas. Em meio a esses rumores, o site TheWrap divulgou que a Netflix Animation demitiu executivos e cancelou projetos. Apesar de não afetar diretamente os animes originais, essa situação acende um alerta para outros possíveis cortes na área da animação.

Publicidade
Sinopse:

A história é ambientada em Tóquio, depois que bolhas que desafiam a lei da gravidade caíram sobre o mundo. Desse modo, a cidade ficou isolada do resto do planeta e se transformou em um parque de diversões para um grupo de jovens que perdeu suas famílias. E nessa nova realidade, eles travam batalhas de parkour, saltando de prédio em prédio. Um dia, Hibiki, conhecido por seu estilo perigoso de jogar, se descuida e cai no mar afetado pela nova gravidade. Ele é resgatado por Uta, uma garota com poderes misteriosos. A dupla, então, escuta um som único, que só eles conseguem ouvir. Por que Uta apareceu? O encontro entre eles leva a uma revelação que mudará o mundo.

Siga:
Jornalista. Gosta de hambúrguer, cultura pop japonesa e RPG. Também ama cachorros.
2 Comments