Anime Friends 2022 São Paulo – Confira como foi o evento

Cosplayers de Guardiãs Estelares no Anime Friends São Paulo

No último final de semana, o Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo, sediou mais uma edição do Anime Friends. Entre sexta-feira, 8, e domingo, 10, os visitantes puderam conferir uma programação repleta de atrações e atividades. Devido à pandemia, há dois anos não acontecia nenhuma edição do Anime Friends, mas o evento é um dos principais pontos de encontro de fãs de animes e mangás no Brasil. Por isso, a equipe do AnimeNew não ficou de fora e acompanhou de perto a programação.

O evento contou com shows, painéis, estandes, concurso de cosplay, exibição de animes e a presença de diversos convidados. Muitos dubladores participaram da edição deste ano, dentre eles Guilherme Briggs, Wendel Bezerra e Miriam Ficher. Já os atores japoneses Takumi Tsutsui e Hiroshi Watari, famosos por séries tokusatsu, além do ilustrador Kaida Yuji e da cantora Matsuko Mawatari, foram algumas das atrações internacionais.

O Anime Friends São Paulo também trouxe à programação várias editoras de mangá, como a NewPOP, JBC e Pipoca & Nanquim. A Crunchyroll, por sua vez, representou os serviços de streaming, exibindo animes no auditório ultra. Enquanto isso, o palco principal divertia o público com inúmeros shows, e a arena k-pop apostava em muita dança, inclusive com desafios e workshops.

Por fim, não poderia faltar o tradicional concurso de cosplay, cujas categorias foram divididas em tradicional, livre, desfile e Guardiãs Estelares. Essa nova categoria seguiu as mesmas regras do desfile individual, mas incluiu apenas os cosplays que se encaixavam no tema do novo evento da Riot Games, Star Guardian.

Guardiãs Estelares

Guardiãs Estelares, ou Star Guardian, é o novo evento da Riot Games, disponível a partir dessa quinta-feira, 14, em League of Legends. Nos dias 15 e 20 de julho, respectivamente, o evento também terá início nos jogos Wild Rift e Legends of Runeterra. Além de novas skins, os jogadores poderão liberar missões e recompensas temáticas exclusivas.

A Riot Games já publicou alguns vídeos com a história das Guardiãs Estelares, mas novos conteúdos ainda serão divulgados, incluindo um videoclipe. De acordo com a empresa, o evento é um tributo ao gênero mahō shōjo, com heroínas que lidam, ao mesmo tempo, com os deveres heroicos e rotineiros.

Na edição paulista do Anime Friends 2022, os cosplayers capricharam na caracterização com o tema Guardiãs Estelares. Várias skins do evento se transformaram em belos cosplays, e quem passava pelo estande da Riot ainda podia aproveitar uma cabine de fotos em 360º, para registrar os momentos divertidos com os amigos.

Quem quiser conferir mais informações sobre as Guardiãs Estelares pode acessar o Instagram do League of Legends Brasil ou o site oficial do evento.

Vale lembrar, ainda, que nos dias 16 e 17 de julho o Anime Friends vai para o Rio de Janeiro, onde acontecerá na EXPO MAG.

Júlia Garcia

Júlia Garcia

Jornalista. Gosta de hambúrguer, cultura pop japonesa e RPG. Também ama cachorros.