Animelog – Animes gratuitos no Youtube oficialmente

Por enquanto o publico alvo é local, mas há planos para adicionar legendas em Inglês e Chinês

1
240

A companhia de estratégia digital Analyzelog lançou nesta sexta o canal Animelog, um canal com animes gratuitos no Youtube de forma oficial.

A intenção do projeto é conseguir diversos colaboradores para engrandecer o acervo do canal, já contando com algumas produtoras como Toei Animation, Nippon Animation, Tezuka Productions e também as editoras Kodansha, Shogakukan, Shueisha.

Então para ser lançados animes como Black Jack, baseado no mangá de Osamu Tezuka e Future Boy Conan, anime co-dirigido por Hayao Miyazaki em 1978, e produzido pela Nippon Animation.

Muitas companhias japonesas, como a Kadokawa e Toei Animation tem seus próprios canais no Youtube. Mas os parceiros argumentaram que juntando forças em um único canal eles poderiam aumentar a audiência e receitas de publicidade mais rápido do que individualmente.

De acordo com a pesquisa da Associação de Animação Japonesa em 2019, a indústria registrou crescimento pelo sexto ano seguido, com ganhos totalizando $20 bilhões e 10% de crescimento no streaming.

A Analyzelog também relatou “Existe o problema da distribuição ilegal de vídeo hoje em dia, mas o ‘AnimeLog’ vai distribuir apenas animações licenciadas-oficiais e operar como um canal seguro que famílias possam aproveitar juntas.”

Por fim Sendo formada em 2018, a Analyzelog tem aliança com diversas companhias, incluindo a Toei Animation, Shogakukan, e recentemente com o estúdio de animação Shin Ei Animation (Doraemon, Crayon Shin Chan).

Fontes: Variety, Canal Animalog