Estes são os 5 animes curtos para maratonar no feriado

Menino em anime assistindo TV

Abril nos presenteou com dois feriados e muito (ou pelo menos algum) tempo livre para maratonar filmes, séries e animes. Mas, nem sempre queremos nos comprometer em relacionamentos de longo prazo. Afinal, às vezes não conseguimos terminar todos os episódios e temos que largar a temporada justo no clímax. Ou pior, assistimos ao anime inteiro e temos que esperar meses, ou mesmo anos, por uma nova temporada. Pensando nisso, listamos aqui alguns animes curtos para maratonar durante o feriado e garantir a diversão do final de semana sem medo.

Estes são os 5 animes curtos para ver no feriado

1. Asobi Asobase

Não se engane pela abertura, Asobi Asobase não é exatamente um anime fofo sobre amizade feminina. A história é um slice of life de comédia, que acompanha três amigas no Clube dos Passatempeiros. Como não conseguem entrar em nenhum outro clube na escola, as meninas criam, então, um grupo onde podem fazer o que gostam: brincar e jogar. O humor é, muitas vezes, nonsense e garante boas risadas. O anime está disponível na Crunchyroll e tem 12 episódios.

2. Boku dake ga Inai Machi (Erased)

Satoru tem uma habilidade especial chamada Revival. Ela permite que ele volte alguns segundos no tempo sempre que algo ruim está prestes a acontecer. Dessa forma, Satoru pode impedir que acidentes e tragédias ocorram. No entanto, após o assassinato de sua mãe, Satoru acaba retornando à infância e precisa descobrir qual é a relação entre o passado e esse crime horrendo. O anime está disponível na Netflix e na Crunchyroll, com 12 episódios.

3. Serial Experiments Lain

Serial Experiments Lain é um anime cyberpunk mais antigo, mas que vale muito a pena assistir. A história tem início com o suicídio de uma menina, que envia um e-mail para colegas de sala dizendo que, na verdade, não morreu. A garota afirma que está na Wired, uma rede similar à internet. Ao receber o e-mail, Lain começa a pesquisar mais sobre essa rede e tem experiências cada vez mais estranhas. O anime é complexo e mistura elementos da realidade à ficção, como o caso Roswell, da ufologia. O anime está disponível na Funimation e possui 13 episódios.

4. Back Street Girls: Gokudolls

Nesse anime, membros da Yakuza cometem uma falha terrível. Para compensar o erro, eles são obrigados a se transformar em garotas e formar um grupo de idols, garantindo, assim, o lucro do chefe. É uma comédia estranha e muito divertida. O anime está disponível na Netflix e conta com 10 episódios.

5. Seishun Buta Yarō wa Bunny Girl Senpai no Yume o Minai (Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai)

Por fim, para combinar com o clima de Páscoa, o último anime da lista é Seishun Buta Yarō, no qual temos uma menina vestida de coelhinho. A história acompanha o estudante Sakuta Azusagawa, que acaba conhecendo Mai Sakurajima em uma biblioteca. Entretanto, mesmo vestida com uma fantasia erótica de coelho, ninguém parece notar a menina. Dessa forma, Sakuta, o único que consegue vê-la, passa a tentar ajudar Mai a voltar ao normal. Entretanto, o anime tem 13 episódios e está disponível na Crunchyroll.

Com essa lista de animes curtos para maratonar, com certeza você terá algumas opções para escolher o que assistir no feriado. Assim, é só pegar a pipoca, o cobertor e o chocolate para aproveitar.

Júlia Garcia

Júlia Garcia

Jornalista. Gosta de hambúrguer, cultura pop japonesa e RPG. Também ama cachorros.