Animes populares que ficaram esquecidos com o tempo

Rafael Shinzo 325 Views
Animes populares que ficaram esquecidos com o tempo

Nos comentários de um fórum, os fãs estavam animados debatendo sobre certos animes esquecidos que já foram gigantes na indústria, mas que ao longo do tempo perderam relevância nas conversas.

O questionamento levantado por um dos usuários gerou uma reflexão profunda sobre a dinâmica em mudança da comunidade otaku e como os interesses se deslocam para as últimas novidades. “Quais são os animes que caíram completamente na irrelevância?

Estou muito interessado nas séries que costumavam ser gigantes na indústria, mas agora sua presença na conversa é apenas um sussurro. Quais são alguns animes que caíram completamente na irrelevância à medida que o tempo passava?“, questionou o usuário.

Noragami
Anime: Noragami

Este questionamento desencadeou uma série de respostas variadas, onde os participantes refletiram sobre como certos animes, que uma vez dominaram a cena e capturaram a atenção do público, foram gradualmente esquecidos ou relegados a segundo plano.

Alguns usuários apontaram que a natureza efêmera da indústria do entretenimento pode fazer com que até mesmo os maiores sucessos eventualmente caiam no esquecimento, eclipsados por novas propostas e tendências. Outros mencionaram a saturação do mercado e a superexposição midiática como fatores que podem contribuir para o declínio da relevância de certos animes ao longo do tempo.

Log Horizon
Anime: Log Horizon

Confira todos os comentários:

  • Tokyo Ghoul? Concordo, em grande parte isso se deve à temporada final ser um desastre, mas mesmo assim, costumava ser um dos animes, ao nível de SAO, Death Note, Code Geass, etc. Agora as pessoas fazem de tudo para esquecê-lo.
  • Noragami. Foi grande, mas desapareceu, principalmente porque não teve uma terceira temporada. Eu diria Blue Exorcist, mas voltou dos mortos.”
  • Vêm à mente Haruhi e Shakugan no Shana. Haruhi teve uma ótima primeira temporada, estava em toda parte. As pessoas que não a viam estavam realmente cansadas de vê-la nos fóruns (sim, isso era naquela época). Shana era a tsundere por excelência. As pessoas a adoravam. Ambas as séries são agora tão irrelevantes que mencioná-las pode provocar um ‘…hã?’ entre os fãs mais jovens ou mais recentes. Haruhi ainda tem certa reputação, mas raramente vejo ser mencionada nas redes.
  • Tinha esquecido que Magi existia até cerca de duas semanas atrás. Costumava ser enorme.
  • Love Hina foi muito importante há 20 anos, pois era o arquétipo do anime de harém ecchi em seu auge. À medida que o gênero foi caindo em desgraça, tornou-se uma nota de rodapé.
  • A Certain Magical Index foi um sucesso quando estreou em 2008. Se você perguntar aos fãs de anime com menos de 25 anos, como minha irmã, se conhecem, provavelmente não.

Portanto outros fãs pontuaram mais animes esquecidos:

  • Antes de Sword Art Online, Log Horizon e todas essas séries de ‘presos em um jogo’, havia a série .hack, em particular .hack//Sign.
  • Log Horizon. Foi muito popular, então o criador se envolveu em um escândalo de fraude fiscal, creio, e desapareceu por MUITO tempo. Voltou… com críticas mistas e depois simplesmente… desapareceu.
  • Não vejo Ah! My Goddess. Beldandy costumava ser uma waifu de primeira linha na época.
  • Deadman Wonderland.
  • Haruhi Suzumiya não é nem de longe tão grande como era na metade dos anos 2000.
  • Lucky Star. Um clássico que parece cair mais na irrelevância a cada dia que passa.
  • Quem ainda se lembra de D. Gray Man?
  • Elfen Lied e Mirai Nikki foram séries bastante notáveis e controversas quando foram lançadas, mas hoje em dia quase não se fala delas.
  • Não ouço o nome de Escaflowne desde os anos 90, embora estivesse nessa grande primeira onda.
  • Soul Eater

Por fim é hora de saber quais animes esquecidos você tem na lista.

Fonte: Reddit

Siga:
O tempo passa!! Criei esse projeto ainda na minha juventude após o encerramento do NL-STUDIO. Sou apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.
Deixe um comentário