É realmente desanimador quando animes são cancelados antes de poder contar toda a sua história, deixando os fãs sem saber o seu final. Às vezes, apenas uma temporada de um anime é produzida, terminando em um suspense e nunca recebendo uma segunda temporada.
- Anunciada 3ª temporada do anime ‘SPY×FAMILY’
- GAINAX declara falência após quatro décadas de contribuições ao anime
Para o bem ou para o mal, o anime é um negócio. Por mais frustrante que seja, no final das contas, precisa gerar receita ou não faz sentido continuar. Mas isso deixou muitos animes em um limbo, desesperados por uma conclusão apropriada.
Gangsta
Para iniciar nossa lista de animes cancelados temos, “Gangsta” tinha muito potencial, mas ficou aquém na execução. Segue Worick e Nicolas, “manitas” que realizam trabalhos únicos para a máfia e polícia. Embora tenha sido popular, a falência da Manglobe Inc. deixou a história incompleta, diminuindo as chances de uma segunda temporada.
Highschool of the Dead
“Highschool of the Dead” acompanha um grupo de estudantes e sua enfermeira durante um apocalipse zumbi. Além dos zumbis, lidam com o colapso social. Embora bem recebido, a série ficou inconclusa após a morte do escritor.
Prison School
Em “Prison School”, Kiyoshi Fujino e seus amigos são os únicos meninos na Academia Hachimitsu, a escola feminina mais rigorosa de Tóquio, após admitir rapazes. Pegos espiando no banheiro, devem escolher: um mês de prisão escolar ou expulsão. Embora o mangá tenha uma conclusão, o anime durou apenas uma temporada e não sendo renovado, permanecendo em um limbo provável.
Konjiki no Gash Bell!!
“Konjiki no Gash Bell!!” foi uma série shonen popular do início dos anos 2000. Seguiu as aventuras de Kiyomaru e seu amigo Zatch Bell, lutando para se tornar Rei dos Mamodos. Embora popular, a série foi cancelada sem um final adequado.
Deadman Wonderland
“Deadman Wonderland” é um exemplo de adaptação de anime que falha terrivelmente. Embora visualmente impressionante, o anime se apressou em muitos pontos da trama e omitiu personagens importantes, decepcionando os fãs.
Code:Breaker
“Code: Breaker” foi um mangá shonen popular que recebeu uma adaptação em anime após vários anos de publicação na revista Weekly Shonen Magazine. Embora visualmente atraente, a série sofre mudanças drásticas na trama.
Bubblegum Crisis
Inspirado em filmes como Blade Runner e O Exterminador do Futuro, “Bubblegum Crisis” é o ápice dos anos 80 em forma de anime. Segue as aventuras das Knight Sabers, mercenárias com exoesqueletos motorizados lutando contra robôs rebeldes. Embora bem recebido, foi cancelado antes da conclusão.
Arslan Senki (The Heroic Legend of Arslan)
“Arslan Senki” é uma série de romances clássicos de Yoshiki Tanaka, criador de “The Legend of the Galactic Heroes”. A história segue o jovem príncipe Arslan, que perde seu reino de Pars após a traição de seu pai. Embora tenha sido adaptado em anime em 2015, a série de romances ainda não estava concluída na época. O último livro ganhou publicação em 2017, dois anos após o término do anime, que ocorreu em 2016.
Magi: Labyrinth of Magic
“Magi” parecia ser a próxima grande série shonen de batalhas quando lançada em 2012. Com uma ambientação única baseada na mitologia árabe, mas destacou-se entre os animes shonen usuais. “Magi” adotou o modelo de temporadas, mas tanto a série principal quanto o spin-off centrado em Sinbad pararam muito antes do final do mangá.
Baccano!
“Baccano!” é um exemplo de “cult classic” no mundo dos animes. Embora seja ambientada na época da Lei Seca nos EUA, a série narra múltiplos eventos aparentemente desconexos que se entrelaçam em uma trama maior. Apesar das ótimas críticas, sofreu cancelamento após 16 episódios, deixando muitos enredos sem conclusão.
Por fim essa é lista de alguns animes cancelados que foram cancelados antes do final. Ademais, comente o que achou e não deixe de acompanhar o AnimeNew em nosso canal do WhatsApp e nos seguir no Google News. (Amo vcs..).