Animes shoujo para conhecer e se encantar

Animes shoujo para conhecer e se encantar

Olá, sejam muito bem vindos!!!! Neste post iremos conhecer alguns animes shoujo que são mais do que “animes de menina” e que nos ensinam coisas muito importantes, pelo menos pra mim ensinaram, e espero que sejam uma experiência tão valorosa e prazerosa pra vocês, quanto foram pra mim.

Akatsuki no Yona

Delirium Nerd - Portal cultural sob o olhar feminino

 

Nesta obra, somos apresentados a Yona, a única princesa do reino de Kouka, que vive uma vida luxuosa e sem preocupações, mas que em seu aniversário de 16 anos acaba presenciando o assassinato de seu pai. Por causa disso, sua vida é completamente transformada e Yona passa a poder contar apenas com seu guarda costas e amigo de infância Son Hak para se manter viva.

Ao longo de sua jornada, Yona se depara com o estado de miséria do seu reino e decide ir em busca dos 4 dragões da lenda da origem de seu reino para fazer com que seu reino saia do estado deplorável em que se encontra.

Yona é uma personagem formidável. Começa inocente e um pouco mimada, mas ao longo de sua jornada cresce e evolui de forma magnífica.

Seu relacionamento com Son Hak é muito bem construído e trabalhado, fazendo com que o público se identifique com os personagens e com o restante da história.

Puella Magi Madoka Magica

Puella Magi Madoka Magica | Netflix

Madoka Magica conta a história de Madoka Kaname e sua amiga Sayaka Miki, que encontram uma pequena criatura mágica, semelhante a um gato, chamada Kyubey, que lhes oferece um perigoso contrato para que as garotas possam ter qualquer desejo concedido em troca de obterem poderes mágicos.

Elas se encarregam de combater bruxas e enquanto isso, uma aluna transferida chamada Homura Akemi, que também é uma garota mágica, tenta impedir que Madoka faça o contrato com Kyubey.

Madoka e Sayaka então conhecem Mami Tomoe, outra garota mágica e aluna veterana da mesma escola em que elas estudam. Ela se oferece para levá-las em suas caçadas às bruxas. Nesta jornada, aprendem sobre as responsabilidades que advêm de serem garotas mágicas.

Enquanto Madoka pensa a respeito sobre aceitar ou não o contrato proposto por Kyubey, ela vê uma bruxa matando Mami e percebe que a vida de uma garota mágica está cheia de perigos, angústias e sofrimentos. Descobre também que garotas mágicas entregam suas almas para formar suas Soul Gems, a fonte de sua magia.

Este anime é diferente de qualquer outro mahou shoujo que eu já tenha visto na minha vida, pois mostra, não só as consequências dos desejos que as meninas fazem podem ter, mas também as dificuldades de enfrentar as bruxas e toda a história por trás das soul gems, fazendo com que madoka magica seja acima de tudo, um anime reflexivo e extremamente bem elaborado para fugir do tradicional.

Sailor Moon

Sailor Moon Eternal: conheça o elenco de dublagem dos filmes inéditos - Quem | Séries e filmes

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota de 14 anos, normal e inocente— pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como “Sailor Moon”, uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal.

A gata, que originalmente vivia no reino da Lua, lhe dá tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e proteger a Terra de diversos antagonistas, começando com o Dark Kingdom que havia destruído o reino da Lua.

Ao longo da história, Usagi descobre que na verdade é a reencarnação de Serenity, a princesa do reino da lua que havia sido enviada para a Terra pela rainha da Lua, junto com os gatos Luna e Artemis, seus assessores e o Príncipe do Reino da Terra, Endymion. Acaba também conhecendo suas guardiãs — a inteligente Sailor Mercury, a vidente Sailor Mars, a delicada, porém forte Sailor Jupiter e a alegre Sailor Venus. A Princesa Serenity luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask, o seu verdadeiro amor.

Sailor Moon é aquele tipo de história que primeiramente te cativa pelos personagens, mas cresce e transforma a história em algo muito mais significativo sobre amizade, amor e coragem. Nos apresenta a uma diversidade de personagens femininas que é única, pois cada uma das sailors tem sua própria identidade, e mesmo assim, elas se importam uma com a outra e se tornam amigas leais conforme a história se desenvolve.

Por fim, considero sailor moon uma história sobre transformação em que pessoas do mundo inteiro podem se identificar e aprender sobre amizade, ser você mesmo e que tá tudo bem receber ajuda dos amigos quando necessário.

Kimi ni Todoke

O Novelão Exagerado de Kimi ni Todoke

Sawako Kuronuma, que foi apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme “o chamado”, sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência e dos boatos na escola que dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas.

Apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros.

Quando o seu ídolo na escola, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, seu mundo se transforma, ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

Kimi ni Todoke é uma obra que só pode ser descrita como pura, pois a forma com que o relacionamento entre Sawako e Kazehaya se desenvolve é tão bonita e natural que até possui um certo tom de inocência.

A evolução na personalidade de Sawako é maravilhosa e envolta em gentileza que engrandece ainda mais a história e a relação dela com os demais personagens, mostrando que quando todos dão uma chance, algo incrível e inesquecível pode acontecer, o respeito pelo outro.

Fruits Basket

Fruits Basket – 2ª Temporada revela Data de Estreia – ptAnime

O anime conta a história de Tohru Honda e o trágico acidente que ocasionou a morte de sua mãe. Diante disso, ela precisa morar na casa do seu avô, no entanto, antes que ela possa se hospedar, a casa precisa passar por reformas, o que faz com que ela precise encontrar um local para morar. Sem sucesso em sua busca por conta de diversos acontecimentos, ela decide, por conta própria e sem contar para ninguém, morar em um barraco improvisado.

Enquanto mora lá, descobre nos arredores a casa de Yuki Souma (seu colega de escola) e seu primo Shigure.

Certo dia, um deslizamento de terra faz com que ela fique desabrigada e é amparada por Yuki e seu primo que permitem que ela more na casa.

Posteriormente, Tohru acaba descobrindo um segredo da família Souma: Existem 13 pessoas na família e eles possuem uma maldição que os transforma em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Tohru promete guardar o segredo e ganha permissão para continuar vivendo com eles. No desenrolar da história, todos os amaldiçoados vão sendo apresentados e passam a conviver com a protagonista.

Todos os personagens possuem personalidades únicas, todas relacionadas ao seu signo, alguns mais amistosos outros nem tanto, o que torna a experiencia de convivência única.

Fruits Basket é uma história sobre gentileza, família, coragem e determinação. Tohru com sua forma de ser tão peculiar, transforma a vida de cada um dos personagens que interage. O anime faz com que os personagens passem a acreditar que a felicidade é algo possível se eles desejarem, se esforçarem e principalmente que todos temos o direito de buscar o nosso lugar neste mundo.

Ore Monogatari

Tonikaku: Ore Monogatari!!

Takeo Gouda e Makoto Sunakawa são amigos de infância. Os dois mantiveram a amizade apesar da diferença física e psicológica.

O primeiro, apesar de se mostrar forte e durão, é bastante sensível, se apaixona facilmente, mas nunca é correspondido; enquanto isso, o segundo é muito bonito, mas é indiferente em relação as garotas apaixonadas por ele.

Um dia, Takeo se envolve em uma briga para proteger a jovem Rinko Yamato de um tarado do trem, ela se torna eternamente grata a Takeo, embora sempre fique sem jeito ao seu lado. Assim, Takeo chega à conclusão de que ela, certamente, apaixonou-se por Sunakawa, mas o que parece é que desta vez, as coisas serão diferentes.

Ore Monogatari é aquele tipo de obra que aparece raramente e faz com que a gente tenha uma visão diferenciada de outras coisas que já vimos antes, pois além de ser apresentada pela visão do menino, ele é bem fora dos padrões que estamos acostumados em outras obras deste gênero e mesmo assim não perde sua doçura e beleza, sendo uma obra única e extremamente necessária.

Lovely Complex

Lovely Complex | Portal Anime - O universo Otaku ao seu alcance!

Lovely Complex conta a história de Risa Koizumi, uma garota de 1,72m de altura que é considerada um “pouco” alta para a sua idade, e de Atsushi Otani, um garoto de 1,56m de altura que é considerado um “pouco” baixo para a sua idade.

Por causa disso, e também pelo fato de serem engraçados juntos, são conhecidos na escola como “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses com alturas diferentes).

No primeiro episódio, Koizumi e Otani fazem uma aposta para ver quem consegue um namorado mais rápido. Se Otani ganhar, Risa pagará um par de tênis novos para ele, caso contrário, Otani pagará qualquer jogo que ela quiser, mas no final de tudo, eles acabam se apaixonando e gerando muita confusão.

Lovely Complex, assim como Ore Monogatari é uma história rara e totalmente diferenciada, pois trata de uma forma leve e divertida de diversas questões sérias como aceitação e conviver com as diferenças. O anime nos apresenta os personagens que são apenas eles, fugindo de qualquer estereótipo de que meninas precisam sempre ser fofas e os meninos sempre fortes e másculos.

Acima de tudo, Lovely complex é sobre aprender a amar e aceitar que quem se ama, nem sempre é o que se idealiza e sim quem ele simplesmente é.

Yamato Nadeshiko Shichi Henge

Yamato Nadeshiko Shichi Henge | Kimbapsushi's Blog

Nesta obra somos apresentados a uma garota chamada Sunako, que foi chamada de feia pela primeira e única pessoa a quem confessou seu amor. Este incidente provoca uma mudança de vida e, como resultado, Sunako evita todas as formas de beleza, tanto em si mesma quanto na vida.

Preocupada com esta mudança para pior, a tia de Sunako, dona de uma enorme mansão onde moram quatro lindos estudantes do ensino médio (de graça), exige que os meninos transformem sua sobrinha na “senhora perfeita”, e em troca, eles serão capazes de continuar vivendo lá de graça. Eles têm um prazo e, se não puderem cumprir o acordo, terão que pagar uma quantia única em dinheiro ou desocupar o local.

Yamato Nadeshiko é uma obra imensamente divertida sobre enfrentar seus medos, recomeçar e no fim, se apaixonar. Sunako é única, engraçada, medrosa e sua evolução é muito gostosa de se acompanhar durante o anime, porém aqui, acabamos percebendo um grande desenvolvimento de personagens, não só da principal, mas também de todos os outros rapazes, que acabam se transformando e até mesmo se apegando a garota querendo ajudá-la, enfim, Yamato Nadeshiko é uma obra gostosa, divertida e que aos poucos nos cativa.

Full moon wo sagashite

Download Full Moon wo Sagashite (2002)(TV Series)(Complete) - AnimeWatch

Tudo começa quando Hazuki se apaixona por Aoi (líder da banda Route L), o relacionamento não é aprovado pela mãe de Hazuki, o que faz com que o casal fuja e se casem escondidos.

O casal tem uma filha chamada Mitsuki, mas após um acidente Hazuki e Aoi acabam morrendo.

Mitsuki passa a morar num orfanato e conhece Eichi, um garoto 6 anos mais velho, tornam-se grandes amigos e acabam se apaixonando.

Alguns anos depois, Eichi é adotado por um casal que mora nos EUA, mas antes da despedida, eles fazem a promessa de que quando se encontrarem novamente, devem estar mais perto dos seus sonhos. Eichi queria ser um astrônomo e Mitsuki uma cantora.

Mitsuki acaba deixando o orfanato por causa de sua saúde frágil e vai morar com a avó, uma senhora de hábitos rígidos e que culpa a música por todos os problemas em sua vida.

Dois anos se passaram, Mitsuki tem agora 12 anos e sua saúde está pior, o médico da família, Keiichi Wakaouji, diagnóstica que ela tem câncer na garganta e que precisaria fazer uma operação, o que tornaria seu sonho de se tornar uma cantora muito distante e consequentemente precisaria quebrar a promessa que fez com Eichi.

Quando se pensa que nada poderia ficar pior, surgem Meroko e Takuto, dois shinigami encarregados de vigiá-la pelo período de um ano até o dia que eles levariam sua alma. Só que Takuto fica com pena da garota e decide ajudá-la a se tornar uma cantora, para isso, ele a transforma numa garota de 16 anos e a partir disso começam as aventuras de Mitsuki/Takuto/Meroko para evitar que qualquer um descubra que a jovem cantora Full Moon de 16 anos é na verdade a frágil Mitsuki de 12 anos.

Full Moon é simplesmente uma história triste, porém linda. A determinação da Mitsuki em alcançar seu sonho a qualquer custo é inspiradora e seu amor por Eichi, admirável. Considero uma das obras mais cheias de significado e beleza que já vi, pois a forma como a Mitsuki lida com a inevitabilidade das coisas é muito impressionante e sinceramente, acredito que seja algo a ser visto por diversas pessoas.

Guerreiras mágicas de rayearth

O que houve com a dublagem de 'Guerreiras Mágicas de Rayearth'? Fãs reagem - 28/10/2020 - UOL TAB

Nesta obra, conhecemos a história de três jovens – Hikaru, Umi e Fuu – que enquanto faziam uma excursão à Torre de Tóquio são transportadas para um mundo totalmente novo e mágico, Cefiro.

As garotas foram convocadas a esse lugar fantástico pela Princesa Emeraude, que é chamada de o Pilar de Cefiro. Neste lugar, ser o Pilar significa que a pessoa é quem vai definir o destino daquele mundo por meio de suas orações e sentimentos, podendo trazer a paz ou o caos.

Emeraude acaba sendo sequestrada por Zagato, um mago poderoso que deseja destruir Cefiro e antigo braço direito da Princesa. Por isso, Emeraude convoca as três meninas, que são as predestinadas a se tornarem as lendárias Guerreiras Mágicas, aquelas que salvarão Cefiro da destruição.

A partir daí, as meninas passam por treinamentos e aprendizados com diversas pessoas diferentes, como o Guru Clef e a ferreira Presea (ou Priscila).

Aqui temos uma obra cheia de reviravoltas, novos mundos, personagens imensamente bem construídas e cheias de personalidade. Guerreiras mágicas é uma daquelas histórias que nos acompanha pra vida, pois nos ensina que o amor que carregamos no coração pode mover montanhas, que a coragem para lutar está dentro de cada um de nós e que tudo que precisamos para vencer, somos nós mesmos.

Espero que se divirtam e até a próxima!!!!