Um estudo recente da Associação Japonesa de Educação Sexual revelou que apenas 1 em cada 5 garotos do ensino médio no Japão já deu o primeiro beijo, um número que retrocede as experiências sexuais a níveis de mais de 30 anos atrás.
- Pesquisa revela que otakus não sabem definir animes ‘Harém’
- 10 animes de romance repletos de cenas de beijo
A pesquisa, realizada entre agosto de 2023 e março de 2024, entrevistou 12.562 estudantes de diferentes níveis, incluindo ensino médio, fundamental e universitário.
Os resultados mostraram que apenas 22,8% dos garotos do ensino médio já tiveram essa experiência, uma queda de 11,1 pontos percentuais em relação à pesquisa de 2017. As garotas também apresentaram uma redução significativa, com 27,5% tendo beijado, uma queda de 13,6 pontos. Esses números marcam um declínio desde o pico de 2005, quando metade dos adolescentes já tinha vivido essa experiência.
Especialistas sugerem que a pandemia de COVID-19 pode ter influenciado nessa diminuição, já que o distanciamento social afetou as interações físicas durante um período crítico de desenvolvimento social. O professor Yusuke Hayashi, da Universidade de Musashi, afirmou que o confinamento pode ter impactado significativamente a maneira como os adolescentes vivenciam seu despertar sexual.
Além disso, a pesquisa também apontou uma queda nas taxas de atividade sexual entre os estudantes. Portanto as taxas de relações sexuais entre as garotas diminuíram para 14,8%, e entre os garotos para 12%. As redes sociais refletiram diferentes reações, desde a surpresa com os números até críticas à abordagem invasiva da pesquisa.
Por fim comente abaixo se você já deu primeiro beijo, caso ainda não, comente do mesmo jeito. Ademais aproveite para participar do nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Livedoor News