Aprendendo a renderizar antes de editar

*NL-STUDIO apresenta, como deixar seu vídeo pronto para iniciar uma edição de
AMV (Anime Music Vídeo).
Nota:
O tutorial a seguir é destinado a quem tem uma grande quantidade de espaço em Disco(HD) Livre.
Qualquer dúvida sobre esse tutorial deixar seu recado em nossa Fanpage: facebook.com/amvnlstudio

Programas nescessários:
Virtual Dub para MKV: Download
AVISYNTH Download
Codec para AVI HuffYUV ou Lagarith Instalados: Download
Pacotes Básicos de codecs instalados (Klite Mega Codec Pack).

Antes de mais nada e nescessário você ter em seu computador episodio em RAW (Formato Cru) com extensão MKV. Assim você não irá perder qualidade do episódio em MKV para AVI.

1º) – Certifique-se que seu computador tenha instalado o CODEC básico de AMVS.
Clique para Extrair o arquivo Virtual-Dub MKV, ele já vai estar pronto e configurado. abra a pasta do Virtual Dub e Clique em VirtualDub.exe

Clique na imagem para ampliar.

TUTONL 01

2º) – Com o Virtual Dub Aberto abra a aba File depois em Open Vídeo File… Escolha seu Episódio no formato em MKV e aguarde carregar
OBS: Dependendo do arquivo pode demorar, exemplo se você for usar um filme em MKV completo.

Quando finalizar o carregamento do episódio dentro do virtualDub vai mostrar uma tela de cor verde, mais não se assustem você adianta na timer-line abaixo e verifica se o episódio processou normalmente. Clicando com o botão direito do mouse você pode escolher a porcentagem de redução da tela do episódio, no meu caso deixo sempre em 33%, logo ao lado Direito irá aparecer a segunda tela do processo de renderização. também vc pode deixar com 33% de resolução igual a da esquerda.

TUTONL 02

3º) – Após importar seu episódio ou selecionar seu trecho de cena favorita do MKV, Clique em Vídeo depois em Compression… irá aparecer uma lista de codecs para renderização, mais os únicos aceitaveis com menos Bugs na hora da edição no Sony Vegas é Lagarith ou o HuffYUV eu costumo sempre selecionar o Lagarith, depois Clique em OK. na aba Audio deixo desabilitado o SOM clicando em No AUDIO.

feito isso clique em file, depois Save as AVI… escolha um local para todos os seus arquivos AVI. clique em Salvar e aguarde o render ser Finalizado, esse AVI final  vai estar em um formato bem maior do que esperado, mais uma vez não se assustem com o tamanho do AVI “É NORMAL”, falei que precisava realmente de HD na maquina para fazer esse processo. Esse arquivo final em AVI é o perfeito para iníciar uma edição legal no Sony vegas, sem perder nenhuma qualidade do episódio escolhido. podendo trabalhar no vegas com um arquivo com quase 0% de BUGS e com qualidade de primeira.

Mais na frente farei um tutorial de renderização final para MP4, quando seu projeto estiver pronto. Para quem está com Dúvida no sony vegas não deixe de ver nosso tutorial anterior.

Iniciando um projeto no sony vegas

a Equipe nlstudio agradece a todos. e boas Edições. ^_^.

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.