Autor de act-age é preso por suspeita de assédio

Matsuki disse à polícia “não tem nada de errado” com suas acusações

0
270

A emissora NHK relatou que o autor de act-age, Tatsuya Matsuki (29), foi preso por suspeita de ter cometido assédio sexual em uma estudante do ensino fundamental.

De acordo com a NHK, a polícia relatou que a menina estava andando na área de Nakano de Tokyo em 18 de junho às 20h da noite quando o suspeito se aproximou dela por trás e a tocou inapropriadamente. Após isso, o suspeito fugiu.

A menina foi a polícia, que analisou o vídeo da câmera de segurança para investigar. A polícia descobriu pelo vídeo que cerca de uma hora mais tarde, um incidente similar aconteceu em uma rua próxima com outra estudante, envolvendo o suspeito que lembrava Matsuki.

De acordo com a polícia, Matsuki disse à polícia “não tem nada de errado” com suas acusações.

Matsuki e a artista Shiro Usazaki lançaram o mangá act-age na Weekly Shonen Jump da Shueisha em janeiro de 2018, contando com 12 volumes até o momento.

Sinopse

Uma agência de atores realiza um evento em busca de novos talentos, onde Kei Yonagi, uma jovem sem experiência na mídia, decide tentar sua sorte. Ao não convencer o júri de seu trabalho, ela decide que a melhor coisa para ela e sua família é encontrar um emprego estável e abandonar o seu sonho.

Ademais o mangá foi indicado para o 43º Manga Awards anual em 2019, e está inspirando uma peça de teatro que vai estrear em 2022.

Fontes: ANN, NHK