A autora de Gachiakuta, Kei Urana, voltou a usar as redes sociais para conter informações falsas sobre sua vida pessoal. Desta vez, a mangaká respondeu diretamente aos rumores que circulavam entre fãs ocidentais, afirmando que ela se identificaria como pessoa não binária.
- Jujutsu Kaisen 3: Data de lançamento do episódio 4
- The Barbarian’s Bride confirma estreia para abril de 2026
Por meio de uma publicação nos stories do Instagram, Urana reagiu com ironia e surpresa. “Internet: Urana é não binária! Eu: é sério?”, escreveu a autora. Dessa forma, ela deixou claro que a teoria não passa de um mal-entendido criado fora do Japão.

Além disso, a situação acontece pouco depois de a mangaka também negar interpretações sobre personagens da obra. Segundo Urana, algumas leituras feitas por fãs internacionais acabam se distanciando da intenção original do mangá.
O boato surgiu em 2023, quando editoras estrangeiras passaram a usar pronomes neutros ao se referirem à autora. Contudo, no Japão, essa prática é comum entre criadores que desejam preservar a privacidade. Portanto, não se trata de identidade de gênero, mas de escolha cultural.
Por fim, o episódio reforça como diferenças culturais e traduções podem gerar ruídos desnecessários no universo dos animes e mangás.
Para mais novidades o universo dos animes online, lançamentos e atualizações, confira também nossas seções de notícias de animes e mangás.
