Avatar: A lenda de Korra | Polêmica sem motivos em volta do desenho!

O SBT acabou de adquirir Avatar: A Lenda de Korra a sua grade de programação sendo exibido durante o “Bom dia & Cia” algo que surpreendeu os fãs pois quem havia adquirido a versão anterior “Avatar: A Lenda de Aang” tinha sido a Rede Globo porém isso não chegou nem perto de causar polêmica. O motivo da “faladeira” entorno do desenho foi o seu final.

(ALERTA DE SPOILER) A lenda de Korra teve 4 temporadas exibidas e produzidas pela Nickelodeon e é na 3ª temporada que toda a polêmica começa. Após terminar de vez seu relacionamento com Mako, a amizade de Korra e Asami começa a ser mostrada com foco durante a metade final da 3ª temporada e durante toda a 4ª. No último episódio, nos ÚLTIMOS SEGUNDOS, Korra e Asami se olham profundamente, dão as mãos e vão juntas ao mundo espiritual.

ma-oe

Após a exibição do polêmico fim, o roteirista Michael Dante DiMartino, um dos criadores da animação, confirmou em seu blog o relacionamento homossexual entre Korra e Asami e graças a isso diversos sites caíram em cima do desenho.

“SBT Anuncia desenho com romance lésbico.” “Desenho lésbico será exibido no SBT.”  “SBT estreia desenho que causou polêmica por casal lésbico.” E TODAS AS NOTÍCIAS SÃO ASSIM, sem falar que ainda usam montagens feitas por fã de um beijo entre Korra e Asami (Que nunca existiu).

Pra inicio de conversa, “A lenda de Korra” nunca enfatizou um relacionamento lésbico, a história principal mostra a importância da amizade, ensina a não desistir com a personagem principal sempre se superando, ensina a respeitar valores, mostra a evolução de uma sociedade, tem seus momentos engraçados, seus momentos tristes. um enredo muito bem posto e nostálgico pra quem assistiu “A lenda de Aang” mas mesmo assim o foco da mídia é apenas no “relacionamento lésbico”.

Sem falar que ainda tem os sensacionalistas que vão mais além afirmando que a mudança de horário do desenho nos Estados Unidos foi por conta do romance. Não passou nem perto! A mudança de horário foi por conta das lutas consideradas um tanto quanto violentas para todos os públicos.

Então, pais, não se preocupem com seus filhos assistindo “A Lenda de Korra” pois o desenho é ótimo e se sua preocupação é com a orientação sexual da criança, pode ficar despreocupado pois as aventuras de Korra e seus amigos não irá influenciar em nada.

[ad id=”16417″]

UchihaMads

Meu nome é Carlos César, tenho só 15 anos :v Meus animês preferido são Fullmetal Alchemist, Naruto e Hunter x Hunter. Uso o After Effects CC, Photoshop CS6 e Sony Vegas PRO 13.0.