BAIXO SALÁRIO dos ANIMADORES de animes são expostos NOVAMENTE

BAIXO SALÁRIO dos ANIMADORES são expostos NOVAMENTE

Os baixos salário dos animadores são expostos novamente, isso mesmo. Um usuário do Twitter chamado “ぷるこ (@prkg_prkg_)“, que se diz ser um trabalhador dentro da indústria dos animes no Japão, bem como, postou uma atualização que se tornou viral, revelando o salário que recebia como animador, ele fez mais de 500 frames de animação durante um mês.

BAIXO SALÁRIO dos ANIMADORES são expostos NOVAMENTE!

O usuário relatou:

“Eu não sabia que 180.000 ienes (US$ 1.434,69) era o que uma empresa de animação me pagaria, você recebe 150.000 ienes (US$ 1.195,58) para um emprego de meio período como estudante, então 180.000 ienes para um trabalho profissional não é muito. Eu já recusei uma empresa que me ofereceu muito mais porque pensei que poderia ganhar mais dinheiro facilmente. Este é o salário de um trabalhador júnior de 4 meses que trabalhou muito duro para fazer 500 quadros de animação.”

Ele continuou dizendo:

“Não se preocupe, se você conseguir aguentar isso por dois anos, você terá mais 30.000 de receita bruta pelo mesmo número de quadros com custos fixos.”

Confira o TWEET do mesmo reclamando do salário mal recebido:

Por fim as postagens foram divulgadas em várias redes sociais se tornando viral e sendo comentada em todo o Japão.

Via: Otakomu

Veja também:

Guilherme Duarte

Guilherme Duarte

O AnimeNew é um site de notícias relacionadas ao universo de anime, mangás, games e mais. Nascemos com o propósito de deixar o fã otaku atualizado.