A Bloober Team, conhecida por seu trabalho com o remake de Silent Hill 2 e outros títulos de terror, anunciou que não pretende mais repetir os erros do passado. O estúdio polonês, que enfrentou críticas por jogos lançados anteriormente, como The Medium, declarou que parou de produzir “jogos ruins” e agora está focado em uma nova fase de evolução.
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Em entrevista ao GameSpot, os diretores Jacek Zieba e Wojciech Piejko, responsáveis pelo remake de Silent Hill 2, comentaram sobre a transformação pela qual a empresa passou nos últimos anos. “Fizemos alguns jogos de baixa qualidade antes, mas agora evoluímos”, afirmou Zieba, sinalizando uma mudança clara na abordagem do estúdio para seus próximos projetos.
Evolução e autocrítica marcam nova fase da Bloober Team
A Bloober Team reconheceu que nem sempre conseguiu alcançar a qualidade desejada em seus lançamentos. Jogos como The Medium, apesar de inovadores em certos aspectos, tiveram uma recepção abaixo das expectativas. Essa autocrítica fez com que o estúdio adotasse uma postura mais rigorosa quanto à qualidade de seus futuros trabalhos.
Segundo Zieba, a equipe está focada em “encontrar seu nicho” dentro do mercado de games, consolidando-se como uma desenvolvedora especializada no gênero de terror psicológico. A estratégia da empresa é evoluir naturalmente, utilizando aprendizados de projetos anteriores para criar experiências mais imersivas e cativantes. “Nosso time ama o terror. Não é fácil mudar de gênero, e não queremos isso”, acrescentou Piejko.
Com a promessa de não repetir os erros do passado, a Bloober Team se prepara para o lançamento de Cronos: The New Dawn, descrito como uma mistura de ficção científica com terror. O estúdio parece ter encontrado sua identidade no gênero, e os diretores afirmam que estão prontos para consolidar sua evolução.
“Estamos prontos para deixar para trás os projetos menos bem-sucedidos e focar em títulos que realmente elevem a experiência dos jogadores”, concluiu Zieba.
Remake de Silent Hill 2: ponto de virada
O remake de Silent Hill 2 marcou um ponto de virada na trajetória da Bloober Team, consolidando sua posição no mercado de jogos de terror. Além disso, a recepção positiva por parte da crítica e dos fãs reforçou a confiança no potencial do estúdio. Por outro lado, o jogo também foi um marco ao adaptar um clássico para as novas gerações, combinando técnicas avançadas e narrativa imersiva. Nesse sentido, o trabalho minucioso da Bloober Team com os detalhes e a atmosfera foi amplamente reconhecido, mostrando sua dedicação em honrar a essência do original.
Com isso, o sucesso do remake renovou a confiança da equipe e impulsionou a ambição de manter esse alto padrão em futuros projetos. Agora, o novo título do estúdio, Cronos: The New Dawn, previsto para 2025, segue a mesma linha de terror psicológico, prometendo uma trama complexa e intrigante. Além disso, a inclusão de elementos como viagens no tempo pode elevar ainda mais as expectativas do público.