Capcom planeja lançamento de Monster Hunter G!

[sam id=”2″ name=”Banner-post” codes=”true”]

Monster Hunter Frontier- G tem feito bastante sucesso no Wii U, Xbox 360 e PS3 no Japão, tendo atingido a marca de 3 milhões de cópias vendidas. Embora esse jogo ainda não desfrute de um sucesso comercial mundial, é bem intrigante pensar em como seria a transformação de Monster Hunter em um MMORPG com uma taxa de assinatura mensal.

Para muitos fãs de Monster Hunter, não é muito difícil de ver esse essa transformação. Infelizmente  nunca houve qualquer indício de um lançamento fora do japão, mas essa semana em uma entrevista interna a Capcom deu uma  pequena esperança de que os territórios ocidentais estariam na agenda para um possível lançamento.

O site Siliconera, traduziu uma entrevista com Yoshinorio Ono da Capcom sobre o” Monster Hunter MMORPG”

” A letra ‘G’ no título do Monster Hunter indica que é compatível em várias plataformas, como PS3, Wii U, Xbox 360 e PC. Estamos também planejando estender para o PS Vita.
                       A principal razão pela qual nós aumentamos a conectividade com várias plataformas é porque nós temos nossos olhos voltados para a distribuição fora do japão no futuro. Nós não podemos simplesmente lançar um jogo como ele é, precisamos adaptar todos os serviços necessários para as características únicas de cada região. E para nos preparar para isso, temos ampliado nosso alcance lançando em várias plataformas diferentes. “

Monster Hunter Frontier G é realmente uma expansão de  Monster Hunter Frontier Online , que foi lançado originalmente para PC em 2007 e, em seguida para Xbox 360 em 2010.

Lembrando que esse mesmo desafio está sendo feito com Skyrim, que já está em beta teste. Particularmente acho bem complicado essa transição de um jogo para MMORPG. Nessa transição normalmente se perde muitas características do jogo, e o desafio maior é mostrar algo novo e único, não só para os fãs mas para os novos jogadores também. Espero que a Capcom trabalhe muito bem esses detalhes que em um MMORPG fazem toda a diferença, entre o sucesso e o fracasso.

Eae galera, vocês gostaria de um MMORPG  baseado em  Monster Hunter, com uma assinatura mensal? Pra vocês pensarem um pouco melhor vou deixar aqui em baixo o trailer ÉPICO que acompanhou o anúncio de lançamento de Monster Hunter Frontier G no PS3 e Wii U no ano passado.

Fonte: NintendoLife

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Cwa15iF7OiM” width=”560″ height=”315″]

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.