Criadora de Oshi no Ko diz que o seu mangá não é para crianças

Fuzi 144 Views
Criadora de Oshi no Ko diz que o seu mangá não é para crianças

Mengo Yokoyari, a ilustradora de Oshi no Ko no mangá, comentou que a sua séria não é recomendada para crianças e menores de idade. Ela agradece pelo sucesso de seu mangá, mas não o indica como leitura para menores sem a supervisão dos pais.

Publicidade

Criadora de Oshi no Ko diz que o seu mangá não é para crianças

Confira:

Publicidade

No Twitter, Mengo Yokoyari diz que está ciente do sucesso de Oshi no Ko entre as crianças e adolescentes que acompanham mangás. Porém, ela também diz que o seu conteúdo é mais voltado ao público adulto, que segue a Young Jump. Então a mangaká aconselha que os menores de idade tenham supervisão dos maiores quando forem ler algo como Oshi no Ko.

“Estou muito, muito, muito grata pelo fato de as crianças terem gostado inesperadamente da história. No entanto, a revista é para maiores e contém algumas descrições extremas, acho que seria mais seguro se a lessem com a supervisão e o cuidado dos pais.

Além disso, os meus trabalhos anteriores têm basicamente as mesmas imagens, mas os conteúdos são todos muito orientados para os adultos, então seria mais seguro esperar até eles terem idade suficiente para escolherem os seus próprios livros.”

Sinopse:

A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, mas o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter às duas crianças. Então Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.

Publicidade

Enfim, Akasaka e Yokoyari deram início ao mangá na revista Young Jump da editora Shueisha em 2020. O volume 11 do mangá lançou no dia 17 de março de 2023 no Japão.

Você concorda com a mangaká e acredita que Oshi no Ko é mais indicado para maiores de idade? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Kudasai

Leia também: 

Por Fuzi
Siga:
Redator, designer e ilustrador freelancer. Um fã eterno de animes e mangás japoneses.
Deixe um comentário