Crunchyroll desativa comentários em seu site após controvérsia

Rafael Shinzo 4.1k Views
Crunchyroll desativa comentários em seu site após controvérsia

A plataforma de animes Crunchyroll anunciou, nesta segunda-feira (8), uma mudança significativa em sua política de interação com os usuários. A empresa decidiu desabilitar a seção de comentários em seu site.

Publicidade
Crunchyroll comentários

A Crunchyroll comunicou a decisão através de uma declaração oficial:

Publicidade

“Na Crunchyroll, priorizamos a criação de um ambiente comunitário seguro e respeitoso. Para manter esse padrão, estamos ocultando todo o conteúdo gerado pelo usuário existente, incluindo comentários e avaliações, em todas as nossas plataformas e experiências.”

Essa medida veio após uma série de incidentes, recentemente aconteceu uma envolvendo o anime BL “Twilight Out of Focus” (Tasogare Out Focus). O título foi alvo de ‘review bomb’, uma prática onde múltiplos perfis postam avaliações negativas de forma coordenada, visando prejudicar a reputação do conteúdo. Esse comportamento, infelizmente, não é novo no mundo digital, mas seus impactos são significativos tanto para os criadores quanto para os fãs.

A Crunchyroll decidiu ocultar comentários e avaliações para proteger a integridade de sua comunidade e garantir que todos os usuários possam desfrutar de seus conteúdos sem serem expostos a comportamentos tóxicos. É um passo importante para manter a plataforma um espaço positivo e acolhedor.

Sendo assim, alguns usuários podem sentir falta de expressar suas opiniões diretamente no site, a Crunchyroll continua a encorajar discussões saudáveis em outras plataformas de mídia social e fóruns dedicados. Por fim a empresa reafirma seu compromisso em ouvir e valorizar o feedback dos fãs, buscando sempre a melhor experiência para todos os amantes de anime.

Ademais comente o que achou e não deixe de acompanhar o AnimeNew em nosso canal do WhatsApp e seguir no Google News.

Fonte: Crunchyroll

Siga:
O tempo passa!! Criei esse projeto ainda na minha juventude após o encerramento do NL-STUDIO. Sou apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.
Deixe um comentário