Crunchyroll revela que animes de Isekai dominam a Indústria

Crunchyroll revela que animes de Isekai dominam a Indústria

E que tal agora descobrir mais sobre os famosos animes de Isekai? Logo, eles estão dominando as paradas e uma prova disso é a Crunchyroll que revelou alguns dados interessantes de 2021. Dessa forma, vamos conferir alguns dados estatísticos que mostram a crescente desse gênero tão interessante e divertido. Agora, sem mais enrolação, vamos a notícia:

Crunchyroll revela que animes de Isekai dominam a Indústria

Anime - The Rising of the Shield Hero
Anime – The Rising of the Shield Hero

Primeiro, para quem não sabe, o gênero de Isekai basicamente gira em torno da história onde o protagonista é teletransportado para um outro mundo, seja ele fantasia, virtual ou mundo paralelo. Dessa forma, esse tipo de obra tem feito bastante sucesso nos últimos anos.

Logo, de uns tempos para cá, podemos destacar RE:Zero, Shield of Hero ou até alguns mais antigos ainda como No Game No Life. Enfim, o impressionante é que segundo os dados da Crunchyroll, cerca de 20% das obras distribuídas pela plataforma em 2021 foram desse gênero!

Crunchyroll -Dados de Animes Isekai
Crunchyroll -Dados de Animes Isekai

Sinceramente, 20% é um número bastante expressivo. Então, também vale a pena relembrar alguns Isekai de sucesso do ano passado. Alguns bons exemplos deles são: Slime, Mushoku Tensei e The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat. Enfim, além dessas 3 obras serem Isekai, também vale dizer que eles se destacaram muito em 2021, podendo dizer que entram facilmente no top 10 de melhores animes da temporada.

O Sucesso do Momento

Ghislaine - Mushoku Tensei
Ghislaine – Mushoku Tensei

Bom, é realmente muito complicado dizer o porque do sucesso em ascensão desse tipo de obra. Mas, podemos destacar alguns pontos que podem influenciar e muito. Primeiro, o mais interessante de um mundo completamente novo, é justamente a oportunidade de aprender junto com o protagonista, sem com que seja algo chato ou cansativo.

Além do mais, outra vantagem desse gênero é que abre um leque de possibilidades. Assim, os autores não precisam se prender a detalhes mais realísticos ou se preocupar em se prender a locais ou culturas. Pois, em um mundo completamente novo, eles tem total liberdade para misturarem tudo o que quiserem e até mesmo criarem coisas do zero!

Enfim pessoal, essa são os dois viés que melhor explicam todo esse sucesso. E aí qual a opinião de vocês? Deixem aí um comentário e até a próxima!

Fonte: Crunchyroll

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.