Curiosidades do anime Kimetsu no Yaiba para iniciantes

Curiosidades sobre Kimetsu no Yaba para iniciantes

Olá!! Neste post, vamos conhecer algumas curiosidades para iniciantes sobre Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), um dos animes mais vistos da atualidade. Então se preparem e vamos a matéria.

O fogo é importante

@O fogo é importante

No início da obra vemos que a família de Nezuko e Tanjiro trabalhava com fogo e até mesmo o sobrenome deles, Kamado, se refere a um tradicional fogão movido a carvão. Durante sua jornada, observamos o quanto eles respeitam o fogo e também, em um flashback, vemos o pai dos protagonistas performando uma dança em anel de fogo que é tradicionalmente realizada na véspera de ano novo.

Nezuko é um tipo diferente de Oni

Nezuko é um tipo diferente de Oni
Nezuko

Logo no início da história, nos é mostrado com frequência que Nezuko ainda possui partes de sua humanidade e opta por não ferir aqueles que ama. Posteriormente, ela é testada por Sanemi Shinazugawa e se recusa a mordê-lo e até demonstra desgosto em fazê-lo. 

Descobrimos então, que ao invés de se regenerar utilizando-se de sangue humano, ela consegue se recuperar enquanto dorme, o que a torna diferente de todos os demais Onis apresentados durante a obra.

A marca dos caçadores de Onis

A marca dos caçadores
A marca dos caçadores é importante

A marca dos caçadores de Onis aparece quando os caçadores de Onis estão em condições de quase morte, geralmente quando um Oni os ataca. Vemos isso no anime quando Tanjiro acorda após ser atacado por um Oni chamado Gyutaro. A marca se parece com tatuagens ou cicatrizes e garante a quem a possui, habilidades extras em batalha, como a expansão de sua velocidade, agilidade e força, porém elas cobram seu preço, pois seus detentores geralmente morrem aos 25 anos 

A Seiyu perfeita do anime Kimetsu no Yaiba

A Seiyu perfeita
@Akari Kito

Akari Kito é a atriz que dá voz a Nezuko no anime, curiosamente tem a mesma altura da personagem e um dos kanjis utilizados para soletrar seu nome, é o mesmo utilizado para soletrar a palavra demônio.

Os Hashiras

curiosidades para iniciantes sobre Kimetsu no Yaba
Como não se apegar aos Hashiras

Os Hashiras são considerados os maiores caçadores de Onis, sendo o grupo formado por nove membros e para se tornar um, agora é preciso que o candidato tenha matado cinquenta Onis, ou um dos Onis mais fortes pertencentes ao Twelve Kizuki, ou seja, comandados diretamente pelo rei dos Onis.

Cada um dos Hashiras tem autoridade sobre uma determinada região, protegendo os humanos que vivem nestas regiões e observando qualquer atividade dos Onis em suas terras.

Os Ancestrais dos Caçadores de Onis:

Os irmãos protagonistas da história provavelmente vem de uma poderosa linhagem de portadores de espadas, pois no mangá, vemos que Ninjiro têm sonhos com seu ancestral, Sumiyoshi e os dois até mesmo possuem feições bastante similares. Alguns até especulam que a família deles está ligada ao primeiro usuário da respiração do sol, o que explicaria o motivo pelo qual Nezuko é um Oni tão único.

O laço entre os irmãos:

Este fato pode parecer óbvio, mas, Nezuko e Tanjiro possuem uma ligação fraternal incomensurável. No primeiro episódio, Nezuko proteje Tanjiro, o que é totalmente inesperado, pois os Onis são conhecidos por se alimentar de sua própria família.

Tanjiro por sua vez, demonstra em diversas ocasiões sua derradeira devoção e amor por sua irmã mais nova, tanto em ações quanto em pequenas coisas como carregá-la para todos os lados enquanto ela dorme em sua caixa.

Por fim, podemos dizer que sua ligação é o que lhes dá força, possível até que eles combinem seus poderes para se descobrirem novas maneiras de utilizá-los e fiquem mais fortes.

Ademais essas são as curiosidades do anime Kimetsu no Yaiba para iniciantes que achei importante.