Death Stranding ganhará adaptação em anime

A Vogue Japão publicou nesta quarta-feira, 28, uma entrevista exclusiva com Hideo Kojima, criador do jogo “Metal Gear”. Nela, Kojima afirma que está desenvolvendo um filme em anime do jogo Death Stranding.

Na entrevista, o produtor e escritor fala sobre o mercado atual dos jogos e faz uma previsão, segundo ele, estamos correndo para um futuro em que as fronteiras entre filmes e jogos desaparecerão.

“Eu cresci em uma época em que não havia jogos. Essa influência também é evidente em meu trabalho, que muitas vezes é descrito como “expressão visual cinematográfica”. Como eu não tinha noções preconcebidas sobre jogos, naturalmente comecei a aplicar o conhecimento e as técnicas que adquiri em romances e filmes ao desenvolvimento de jogos.” Diz Kojima no começo da entrevista.

Planos para adaptação de Death Stranding

E sobre adaptações cinematográficas, Kojima disse: “Também estou trabalhando atualmente em uma adaptação cinematográfica live-action de A24 e Death Stranding. Recentemente, quando se trata de adaptações de vídeo de jogos, houve obras como “The Last of Us” que foram visualizadas mantendo o enredo original intacto, e obras como “The Super Mario Bros. Movie” que são como um serviço para os fãs de jogos. Cada uma dessas obras tem seus próprios méritos, mas como amante do cinema, quero buscar a expressão do cinema. Nosso objetivo é criar ” Death Stranding” que só pode ser feito em um filme, como ganhar prêmios no “Festival de Cinema de Cannes” e no “Festival Internacional de Cinema de Veneza”. Na verdade, estamos atualmente trabalhando em uma adaptação para anime.”

Death Stranding 2

O plano de Kojima para a adaptação de Death Stranding é grande e possui diversas fases, segundo ele “[…] as fronteiras entre jogos e filmes desaparecerão. E é isso que estou buscando”. Ele complementa dizendo que: “[…] um jogo em que uma pessoa que assiste à tela por trás está jogando pode involuntariamente pensar que está assistindo a um filme. Ao empregar os mesmos recursos e criadores do filme, estamos tentando criar esse trabalho.”

Explorando além de filmes e jogos

E o plano não para por aí. Existem mais experimentações para a franquia, ele falou: “A propósito, a terceira fase é criar uma nova forma que seja um jogo e um filme. A quarta fase é criar um IP no filme e transformá-lo em um jogo, ou criar algo completamente novo. Ainda estamos no estágio em que finalmente alcançamos a superfície da lua, mas é um objetivo distante e interminável como ir para Plutão a partir daqui.”

Kojima afirmou na entrevista que o modo como as pessoas consomem conteúdo está mudando. Para ele novas obras que surgirem a partir de hoje precisam considerar essa mudança. Ele declarou: “[…] muitas pessoas agora assistem a filmes que originalmente eram vistos apenas na tela grande dos cinemas em dispositivos pequenos, como smartphones. Isso é o mesmo para jogos, músicas, romances e mangás.”

Além disso, a forma de consumirmos vídeos de poucos segundos muda o hábito de ficarmos parados em frente a uma tela por horas. Para o autor, algumas obras já estão se adaptando e mudando seu olhar sobre o público. Segundo Kojima: “Quando você pensa sobre isso, pode ver como a série de TV matinal da NHK de “15 minutos todos os dias” foi inovadora.”

Leia a entrevista completa clicando aqui. Para continuar acompanhando todas as novidades sobre Death Stranding! Siga-nos no WhatsApp e também no nosso Instagram.

Fonte: Vougue Japan.

Siga:
Redatora, dedicada ao universo otaku desde 2021. Apaixonada por shounens, seinens e animes de terror, e defensora fiel da teoria de que gritar o nome do golpe deixa ele mais forte!
Publicidade
Publicidade