Riko Muranaka, uma jornalista e médica no Japão, recentemente atraiu a atenção de fãs de anime por expressar uma crítica em relação as personagens da franquia “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, especificamente a Mitsuri Kanroji.
- Oscar 2024: IA mostra como seu anime estaria na noite de gala
- Solo Leveling bate recorde de rejeição na Crunchyroll
Jornalista expressa desconforto com seios da Mitsuri de Demon Slayer
No entanto, a jornalista comenta o seguinte na sua postagem nas redes sociais:
“A recente temporada do anime ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’ já ocupa o quarto lugar no ranking da Netflix na Alemanha. A representação dos personagens femininos com rostos de bebê e seios grandes tem gerado discussões entre os alemães, incluindo crianças, não por questões de sexismo, mas devido à sua natureza antinatural e desconcertante. Esse tipo de representação, às vezes presente no anime e mangá japonês, não é considerado sexy ou erótico, mas sim uma distorção da sexualidade.”
Embora não seja novidade que algumas críticas têm sido direcionadas à série ‘Kimetsu no Yaiba’ por retratar personagens femininas com aparências infantis, mas corpos maduros, frequentemente destacados por seus seios volumosos. Porém exemplos recentes incluem Mitsuri Kanroji, conhecida como o Pilar do Amor, e a protagonista Nezuko Kamado, cuja transformação demoníaca a faz abandonar sua forma infantil, crescendo um pouco (e, evidentemente, aumentando de tamanho também).
Embora tenha havido diversas reclamações sobre esse aspecto, é talvez a primeira vez que uma figura proeminente no Japão e nas redes sociais se pronuncia sobre o assunto.
A postagem de Riko Muranaka rapidamente acumulou milhões de interações no X (Twitter)), gerando uma variedade de comentários entre fãs de animes e da série.
- Eu gostaria de poder dizer honestamente que não gosto e pronto. Se tanto adultos quanto crianças odeiam a série, como ela chegou ao quarto lugar no ranking nacional?
- Eles está se referindo a uma mulher sensual conhecida como Mitsuri Kanroji?
- Demônios não existem na realidade, qual é o problema?
- Em primeiro lugar, pensei que os alemães não queriam ver algo assim. Uma história onde o protagonista tem perde a cabeça para seus inimigos, não me parece que eles estejam preparados para essas coisas.
- Para estrangeiros, séries como “Invincible” do Prime Video são R18. No Japão é como uma corrida para ver quem produz as coisas mais extremamente violentas, e as crianças podem vê-las sem problemas.
- Parece que há algumas pessoas que não estão satisfeitas com os designs de Kimetsu no Yaiba.
- Se você não gosta, não assista. Parece que milhões de alemães assistem de qualquer maneira.
A 1ª temporada de Demon Slayer teve sua estreia em abril de 2019, tornando um fenômeno de sucesso com o filme. A segunda temporada teve sua estreia dia 5 de dezembro de 2021 no Japão. Por fim, a 3ª temporada estreou na Crunchyroll após o lançamento do filme To the Swordsmith Village – World Tour dia 2 de fevereiro de 2023 no Japão.
Ademais, o primeiro episódio da 4ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Hashira Training Arc vai estrear no Japão na Fuji TV na primavera de 2024.
O que achou da crítica da jornalista sobre as personagens como Mitsuri Kanroji do anime Demon Slayer? Aproveite e Participe do nosso grupo no WhatsApp te vejo lá!
Fonte: Yaraon!