Descubra a diferença entre um livro e Light Novel

Muitos não sabem, mais existe alguma diferença entre light novel e um livro? A resposta é Sim! Vamos descobrir qual é essa diferença.

Light Novels, são livros de bolso para jovens com uma leitura mais leve que o comum dos livros tradicionais. Sua escrita tem poucos kanjis (caracteres da língua japonesa), alguns com furigana (legenda de como se lê com fonte menor) e frases simples e curtas.  O ‘marketing’ da novel pelo japão é que você poder ler onde bem-quiser.

Leitura Light Novels
Leitura Light Novels

Embora seja mais difícil para alguns de perceber e entender a diferença de livro e Light Novel quando fechada, esse formato é de leitura simples e leve principalmente no português, ainda assim é possível perceber a diferença de narração, onde os parágrafos são pequenos e a enorme quantidade de narrações diretas nas páginas (falas e pensamentos dos personagens isolados).

Além disso, as light novel integra todo universo otaku trazendo onomatopeias (on’yu), e diversos recursos gráficos que conhecemos principalmente nos mangás.

Light Novel
Diferença de livro e Light Novel

As referências aos animes estão por toda parte nas páginas, algumas delas são tem conexão direta a esse universo parecendo descrição de um anime, com cenas típicas de animações e mangás por todos os lados. Nota-se também a diferença pela quantidade de discursos diretos.

Sendo assim, grande parte das obras são ilustração no estilo mangá feitas pelo mesmo autor ou um ilustrador.

No Japão a maior parte dessas obras é serializadas em revistas de mangás ou revistas próprias, lançadas direto em volumes. Inclusive, a maioria das editoras que trabalham com elas são as mesmas que publicam mangás, sendo o grupo Kadokawa o maior deles.

Por fim no Brasil as novels ficam um pouco escanteada, ambas chega sempre acompanhadas de nomes fortes como, No Game no Life entre outras obras famosas.

Guilherme Duarte

Guilherme Duarte

O AnimeNew é um site de notícias relacionadas ao universo de anime, mangás, games e mais. Nascemos com o propósito de deixar o fã otaku atualizado.