Donkey Kong Bananza, jogo exclusivo do Nintendo Switch 2, já foi testado pela imprensa mundial e surpreendeu com sua jogabilidade. Contudo, embora o game apresente fluidez na maior parte do tempo, alguns momentos mostram quedas de desempenho pontuais.
Donkey Kong Bananza priorizara impacto visual

Segundo Kazuya Takahashi, diretor do jogo, certos efeitos foram aplicados intencionalmente. “Utilizamos técnicas como câmera lenta e ‘hit stop’ para intensificar a sensação dos impactos”, explicou. Além disso, ele destacou que o sistema de voxels, usado para permitir destruições massivas, pode gerar instabilidade em cenas com mudanças abruptas no cenário.
Apesar disso, a equipe não vê isso como um problema. “Mesmo com essas quedas ocasionais, a diversão e a jogabilidade continuam sendo nossa prioridade”, completou Takahashi. Afinal, a fluidez geral do game permanece satisfatória, conforme os relatos de quem testou.
Desenvolvimento começou no Switch original

Inicialmente planejado para o primeiro Switch, Donkey Kong Bananza ganhou escala à medida que recursos avançados foram adicionados. Posteriormente, a produção foi migrada para o Switch 2, devido à demanda por mais elementos destrutíveis em tela. “Queríamos criar destruição em cadeia com muitos materiais diferentes, o que só foi possível no novo hardware”, explicou Takahashi.
Contudo, Donkey Kong Bananza será lançado em 17 de julho exclusivamente para o Nintendo Switch 2.
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