Dragon Ball Daima continua surpreendendo os fãs, e dessa vez somos apresentados ao novo Shenlong Vermelho. Sendo assim, revelações como a forma Super Saiyajin 3 de Vegeta, o Super Saiyajin 4 de Goku e a verdadeira origem dos Namekuseijins, a série ainda reserva grandes momentos em seus dois episódios finais.
O mais recente deles trouxe uma homenagem a um dos “patinhos feios” da saga: um novo Shenlong Supremo foi invocado no Mundo dos Demônios, e seu design remete tanto a Dragon Ball GT quanto a Dragon Ball Z.
No episódio, Glorio e o Dra. Arinsu conseguem invocar o Dragão Eterno do Mundo dos Demônios, que lembra bastante Porunga, o Dragão de Namekusei. Diferente de Shenlong, Porunga não só tinha um visual único, como também podia conceder três desejos ao invés de apenas um. Assim, o dragão do submundo em Daima traz uma releitura desse design, mas com um toque especial: uma estética vermelha, que também faz uma clara referência a Dragon Ball GT.
Um dragão vermelho aparece
Em Dragon Ball GT, o Dragão Vermelho (Shenlong Supremo) surgiu a partir das Esferas do Dragão de Estrelas Negras, transformando Goku em uma criança devido a um desejo de Pilaf e sua gangue. Agora, em Daima, o propósito do desejo feito ao Dragão do Mundo dos Demônios ainda é um mistério. Apesar de Glorio ter lutado ao lado dos Guerreiros Z desde o início, sua lealdade ao Dra. Arinsu levanta suspeitas. Com o próximo episódio intitulado “Traição“, parece que o guerreiro demoníaco pode ter queimado sua ponte com Goku e seus amigos. Será que o Dragão Vermelho conseguirá reverter a situação?
O criador do novo dragão e o futuro da série
Contudo, o Dragão do Mundo dos Demônios criado por Neva, um Namekuseijin com poderes além de tudo o que já vimos na franquia. Responsável por conceder a Goku a transformação Super Saiyajin 4, Neva ainda é um enigma, e seu destino final permanece incerto. Com Dragon Ball Super retornando em fevereiro, será que ele fará uma aparição na sequência?
Uma canônica em homenagem a Dragon Ball GT
Akio Iyoku, produtor de Dragon Ball, revelou que Daima é uma “carta de amor” a Dragon Ball GT, incorporando elementos do spin-off ao cânone atual. Ele afirmou:
Quisemos criar um anime que pais e filhos pudessem assistir juntos. A geração que cresceu com Dragon Ball GT agora tem filhos, e essa foi uma inspiração para nós.
Por fim, curioso para saber o que vem por aí em Dragon Ball Daima? Fique ligado no AnimeNew para as últimas atualizações sobre animes, mangás e cultura geek. Não perca nenhum detalhe dessa jornada épica e compartilhe sua empolgação conosco nos comentários!