Edens Zero – Falece o diretor do anime

Edens Zero diretor

Após a exibição do último episódio desta temporada do anime Edens Zero,  a conta oficial no Twitter da franquia anunciou a morte do diretor Yuushi Suzuki.

A morte do diretor ocorreu no dia 9 de setembro em um hospital de Tóquio.

No entanto, a equipe do anime confirmou que as aventuras de Shiki e seus amigos continuarão, e também agradeceram a audiência dos fãs.

Suzuki trabalhou como animador em várias séries como Fairy Tail, Valvrave the Liberator, Pretty Rhythm Aurora Dream. Em seguida, dirigiu episódios da terceira temporada da Fairy Tail, Log Horizon: Destruction of the Round Table, Cardfight !! Vanguard GZ, Talentless Nana, Chou Soku Henkei Gyrozetter e outras séries. Edens Zero foi a primeira série completa que dirigiu.

Sinopse:

Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?.

O anime chegou no Japão dia 10 de abril de 2021, animado pelo estúdio J.C Staff, com o chefe de direção Shinji Ishihara (Fairy Tail, Log Horizon), sobre a direção de Yuushi Suzuki.

Fonte: ANN

Arthur Vinícius

Arthur Vinícius

Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.