Escritores de Light Novel – Um Trabalho Fácil e Bem Remunerado?!

Light Novel

Com toda certeza você já se perguntou se escritores de Light Novel ganham bem. Logo, vamos descobrir isso juntos, pois um show no Japão categorizou essa profissão como a mais bem remunerada! Dessa forma, vamos debater sobre isso para saber se é realmente verdade. Agora, chega de enrolação e vamos conhecer um pouco sobre os fatos:

O que é Light Novel?

Primeiro, para os poucos que não sabem, vamos a uma breve explicação do que são as Novels. Onde, basicamente eles são livros com uma leitura leve e geralmente voltados para os adolescentes. Além do mais, assim como os Mangás, a maioria das Novels acabam por receberem uma adaptação para Anime. Assim, alguns bons exemplos de famosas Light Novels são: Sword Art Online, Monogatari Series e Mushoku Tensei.

Escritores de Light Novel

Easier-Paying Higher-Paying Jobs
Easier-Paying Higher-Paying Jobs

Agora, vale dizer que segundo a pesquisa desse programa, a profissão de escritor de Light Novels ficou em 1º lugar, com um salário anual de 80,85 milhões de ienes. Além do mais, essa profissão também foi listada como a 2º em menor consumo de calorias e a 5º em menor tempo de consumo!

Porém, essa afirmação de que ser um escritor de romance é algo fácil e bem remunerado gerou bastante polêmica na internet. Assim, vários escritores mostraram indignação, como o editor Yoshinori Iwai que escreveu em suas redes sociais: “Rendimento médio anual de 80 milhões? Não colocaram dois zeros extras? Pois, mesmo que isso seja uma piada, está fora de questão. Já que o mercado de Light Novels é difícil. Há muito tempo, quando conversei com uma editora de Light Novels, fiquei surpreso com os baixos salários que abundam lá. Então Perguntei a ele: “E como diabos eles vivem com isso?” Ele respondeu: “Não vivem, por isso a maioria desiste quando chegam aos 30 anos”.

Enfim pessoal, o que acham de tudo isso? Com toda certeza, eu acredito que os escritores não ganham tudo isso, nem mesmo os de grande sucesso. Deixem aí um comentário com sua opinião e até a próxima!

Fonte: Otakomu

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.