Final Fantasy XVI – Lançamento do jogo será adiado devido à pandemia

Final Fantasy XVI

O produtor do jogo Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, postou um comunicado na conta oficial do jogo no twitter, afirmando que “complicações decorrentes da pandemia da COVID-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.”

Embora a equipe tenha declarado originalmente que a Square Enix revelaria mais informações sobre o jogo em 2021, esse não é mais o caso. Em vez disso, a Square Enix revelará mais informações sobre o jogo na primavera de 2022.

Yoshida explicou os problemas em torno do desenvolvimento com mais detalhes, afirmando:

A mais recente adição à série FINAL FANTSY em desenvolvimento para o PlayStation 5, FINAL FANTASY XVI, reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo. No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que a equipe realizasse suas atribuições em casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, gerou atrasos – ou, em casos extremos, cancelamentos – nas entregas de ativos de nossos parceiros terceirizados.
Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando esse problema e esperamos ver seu impacto ao mínimo no ano que está por vir, permitindo-nos nos concentrarmos melhor nas tarefas que temos em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver as batalhas, dando os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral. Nosso objetivo principal agora é sermos os mais ativos possíveis  no jogo para vê-lo totalmente polido.

Final Fantasy XVI será lançado para o PS5 como um jogo exclusivo. Embora um trailer inicial transmitido ao vivo listasse um lançamento para PC, a versão online do mesmo trailer e o site do game não listava uma versão para PC.

Fonte: ANN

Arthur Vinícius

Arthur Vinícius

Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.