Furi Kuri – Anime ganha Remake!

A Production IG adquiriu os direitos de FLCL (Furi Kuri) que estava com a famosa Gainax (Neon Genesis Evangelion) no qual própria IG trabalhou na época. A ideia da IG é retirar o máximo de proveito do título, inclusive fazer um Remake do anime.

O anime foi o primeiro trabalho de direção de “Kazuya Tsurumaki”, que serviu como assistente de direção no Neon Genesis Evangelion. A série foi originalmente publicada no formato OVA em seis DVDs em 2000. A história também foi publicada em dois volumes de mangá pelo artista Hajime Ueda, e também light novel de três volumes por Yoji Enokido (que também escreveu o script do anime).

A história se passa numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e “sem nada de interessante”. No centro da cidade há uma enorme fábrica (a economia da cidade) em forma de um “ferro de passar” chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar “retardados” por causa da fumaça branca que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Via: ANN

[ad id=”16417″]

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.