Gintama: Filme do arco Yoshiwara estreia em 2026

Rafael Shinzo
Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável...

A franquia Gintama voltará aos cinemas no dia 6 de outubro de 2026 com a estreia de um filme totalmente reanimado do arco Yoshiwara em Chamas. O longa adaptará a intensa batalha contra Housen, exibida entre os episódios 139 e 146 do anime.

O trailer oficial destaca a nova animação em cinemascope (2.35:1). A produção ficará por conta do estúdio BN Pictures, com direção de Naoya Ando. Sendo assim, o projeto também terá Youichi Fujita como diretor supervisor, Taku Kishimoto no roteiro e Shinji Takeuchi no design de personagens e direção de animação.

Criado por Hideaki Sorachi, o mangá foi serializado na Weekly Shonen Jump de 2003 a 2018 e finalizado na Jump Giga em 2019. A adaptação animada teve 367 episódios, diversos OVAs, filmes, novels e jogos, tornando-se um fenômeno cultural.

Gintama
©空知英秋/劇場版銀魂製作委員会

O anime começou sob responsabilidade da Sunrise, até ser assumido pela Bandai Namco Pictures na quarta temporada. No entanto, o último grande lançamento foi Gintama: The Very Final, em 2021, que adaptou o arco final do mangá. O filme arrecadou mais de 1,85 bilhão de ienes (aprox. 17 milhões de dólares) e se destacou entre as produções de maior bilheteria no Japão naquele ano.

Com a nova versão reanimada de Yoshiwara em Chamas, assim os fãs poderão reviver um dos momentos mais marcantes da série com qualidade atualizada e visual cinematográfico.

Ademais acompanhe o AnimeNew no nosso canal oficial do WhatsApp e siga nossas atualizações no Google News.

Fonte: Site oficial

Tags:
Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável e atualizada sobre animes, mangás e entretenimento direto do Japão. Com mais de uma década de atuação, o portal se consolidou como referência no segmento.