Grande Prêmio dos Mangás: Confira os Resultados

Mizu wa Umi ni Mukatte Nagareru - Capas dos Volumes

No começo do ano, tivemos o Prêmio do Mangá Taisho ou como é mais conhecido de Grande Prêmio dos Mangás! Além disso, vale lembrar que esse evento é bem renomado e realizado desde 2008 no Japão, dando mais visibilidade para a indústria de Mangás. Agora, sem mais enrolação, vamos conferir a lista:

Oshi no Ko - Capa do 1º Volume
Oshi no Ko – Capa do 1º Volume

Grande Prêmio dos Mangás – Top 10

10. SPY x FAMILY: Agora, abrindo nossa lista de ganhadores temos essa obra que somou 38 pontos. Mas, para quem não conhece a obra ela é centrada em um espião que ajudou o mundo em suas missões. Mas agora, ele recebe uma missão inusitada: formar uma família e começar uma nova vida!

09. Kowloon Generic Romance: Já aqui temos uma mistura bem interessante de gêneros como slice of life, romance e seinen. Dessa forma, o drama gira no romance mais adulto, com várias tramas, misturando drama e uma vida tranquila. Não é a toa que conseguiu acumular 46 pontos na lista.

08. Metamorphose no Engawa: Aqui, vemos o enredo mais exótico de todos. Mas, não deixa de ser interessante. Ela gira em torno de uma senhora que acaba lendo um mangá BL e acaba gostando. Assim, ao comprar o próximo volume ela acaba conhecendo outra garota que gosta de BL e daí nasce uma nova amizade! Aliás, acumulou cerca de 48 pontos na premiação.

07. Onna no Sono no Hoshi: Esse contou com 57 pontos e se difere de todos por ser uma obra extremamente leve e engraçada. Pois, conta o cotidiano de um professor de forma bem animada e cômica, envolvendo seus alunos e cotidiano.

06. Kaijuu 8-gou: Agora, temos essa obra que se popularizou muito aqui no Ocidente. Ela que alcançou incríveis 58 pontos e nos trouxe uma história muito bacana. Aliás, para quem não conhece, eu recomendo fortemente a leitura, mas conta atualmente com apenas 40 capítulos.

Grande Prêmio dos Mangás – Top 05

05. Oshi no Ko: Já abrindo nosso top 5, temos essa obra com 59 pontos. Além disso, para quem não sabe o autor é o mesmo de Love is War e também é uma obra bem recente sendo lançada no ano passado. Por fim, ela gira em torno de uma idol, mas não quero dizer mais nada para não estragar a leitura. Vão lá ler, pois é realmente diferenciada.

04. Mizu wa Umi ni Mukatte Nagareru: Aqui temos uma obra que alcançou 60 pontos. Logo, ela também se trata de um slice of life, onde um jovem estudante muda de escola e passa a morar com seu tio excêntrico e outras pessoas peculiares. Só de estar no top 4 já mostra todo o potencial da obra!

Grande Prêmio dos Mangás – Top  03

03. Karaoke Iko!

Karaoke Iko! - Mangá
Karaoke Iko! – Mangá

Enfim, chegamos ao top 3 que somou 64 pontos! Essa é mais uma obra com uma temática bem diferente. Pois, ela gira em torno de um estudante que é sequestrado pela Yakuza para dar aulas de canto! Além disso, conforme a narrativa avança, uma estranha amizade começa entre eles…

02. Chi – Chikyuu no Undou ni Tsuite

Chi – Chikyuu no Undou ni Tsuite - Mangá
Chi – Chikyuu no Undou ni Tsuite – Mangá

Em 2º lugar e com 67 pontos, temos essa obra maravilhosa! Ela que trata da Europa do século XV e foca nas ideologias “erradas”, onde os hereges eram queimados vivos. Logo, nosso protagonista conhece um misteriosos senhor que estuda sobre essas ideologias!

01. Sousou no Frieren

Sousou no Frieren - Mangá
Sousou no Frieren – Mangá

E em 1º lugar temos essa obra que ganhou disparado com 91 pontos. O sucesso dele também é crescente aqui no Ocidente. Além disso, se trata de uma heroína lendário que relembra a época com seus companheiros e consequentemente seus arrependimentos que amarguram seu coração! Uma verdadeira obra de arte.

Fonte: Comic Natalie

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.