Guia de Como Ser Um Bom Otaku

Anime - Lucky Star

E que tal você descobrir como é ser um bom Otaku. Logo, se você é um amante de Animes, precisa ficar de olho nesse guia que o japonês do Twitter @t_shigeno fez. Logo, o usuário criou 17 metas de um Otaku sustentável. Dessa forma, resolvemos trazer aqui para vocês saberem como ser um! Aliás, pensem em doar para o nosso blog, assim continuamos vivos e trabalhando. Agora, sem mais enrolação, vamos a lista:

Como Ser Um Bom Otaku – Funções Essenciais

Como ser um bom Otaku - SoraNews24
Como ser um bom Otaku – SoraNews24

Então, agora vamos conhecer juntos as 17 metas sustentáveis de todo bom otaku. Onde, os 3 primeiros são voltadas para algumas funções essências e básicas, mas que em algumas situações podem ser deixados de lado.

01. Sem Saúde Não a Vida: Primeiro, começamos com essa que nos lembra da importância das atividades físicas para o corpo.  Pois, passar muito tempo jogando e vendo animes não é muito saudável.

02. Compatível com a vida social: Agora, vemos um lembrete da importância de ser responsável como um membro da sociedade. Ou seja, não se isole e faça parte como um bom cidadão do bem.

03. Tomar Banho: Já este é bem explicativo. Basicamente um lembrete para você tomar um banho!

Como Ser Um Bom Otaku – Consumo

Já agora, vemos dicas para um consumo mais consciente em relação as suas economias.

04. Faça circular a economia: Primeiro, esse lembrete diz para sempre que pudermos fazermos uma contribuição com o que gostamos. Assim, sempre que puder compre produtos relacionados as obras que você gosta para apoiar o criador.

05. Apoie seu artista favorito: Já aqui, é um lembrete para te estimular a ajudar seus artistas favoritos. Dessa forma, sempre apoie os cantores, dubladores, animes, jogos. Enfim, ajude sempre eles a crescerem e continuarem suas carreiras.

06. Faça a contribuição certa: E aqui, vemos um lembrete para você não acabar se endividando. Ou seja, faça suas contribuições na medida do possível, sem extrapolar seus gastos financeiros.

Como Ser Um Bom Otaku – Relações

Seguindo a lista, vemos dicas fundamentais com as relações de forma geral.

07. Aproveite e siga: Primeiro, vemos essa dica essencial que nos lembra que animes e jogos são coisas para nos divertimos e não ao contrário. Assim, não assista animes até ficar exausto ou não se estresse com os jogos. Apenas aproveite eles e siga sua vida.

08. Bons Relacionamentos: Agora, aqui nos lembra de sempre mantermos um bom relacionamento com os outros independente de tudo. Dessa forma, evite se isolar ou deixar de sair por conta de animes e mangás.

09. Eu sou eu, Outros são outros: Já aqui, lembre-se de que cada um é cada um. Então, não brigue por conta de discussões sobre qual obra é melhor ou coisas do tipo. Respeite a opinião individual de cada um!

Como Ser Um Bom Otaku – Ética e Sociedade

10. Veja informações corretas: Primeiro, esse é um lembrete para sempre se atentar as notícias verdadeiras. Pois, com a internet a milhão, a coisa mais comum hoje em dia são fake news.

11. Cumpra as Leis e Maneiras: Já esse é bem óbvio, mas não podemos nos esquecer de cumprir as leis e sempre ser bem educado com todos.

12. Cuide de seus pertences: Já este se refere a cuidar dos seus pertences quando for a algum evento de anime que é sempre bem movimentado e você pode acabar perdendo seus pertences na hora da correria.

Como Ser Um Bom Otaku – Futuro

13. Não apenas consumir, mas fornecer: Já este é no sentido de que devemos propagar nossas ideias e gostos pelo mundo, assim podemos estimular outras pessoas e interagir com outros fãs.

14. Visão pacífica de si e outros: Aqui, está relacionado com o anterior. Pois, independente das discussões que se ocorram no cotidiano, sempre devemos nos manter pacíficos e calmos, sem desejar o mal para ninguém.

15. Cultive as próximas gerações: Já este é bem autoexplicativo. Ou seja, sempre procure cuidar e cultivar as próximas gerações. Aliás, se você tem um filho ou irmão mais novo, faça-o ver animes.

16. Coragem para mudar e descansar: Agora, este nos lembra de sempre estarmos dispostos a mudar e relaxar quando for preciso.

17. Prepare-se para o inesperado: Por fim, este nos lembra de que tudo pode acontecer. Então não se desespere se um episódio não saiu na hora prevista ou se um capítulo de mangá vai ser atrasado. Sempre se prepare para o inesperado, até mesmo a morte. Pois, nunca sabemos quando vamos parar em um Isekai.

Enfim pessoal, gostaram da lista. Eu sinceramente achei bem inspirador. Deixem aí um comentário e até a próxima.

 

Fonte: SoraNews24

 

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.