Hana Uzaki – Conheça a Polêmica em torno da personagem!

Uzaki-chan wa Asobitai! está em exibição no Japão.

2
1825
Uzaki-chan wa Asobitai

A nova polêmica surgiu no mundo dos animes, com o intuito de denegrir o ‘design’ da personagem Hana Uzaki do novo anime Uzaki-chan wa Asobitai!. De acordo com informações publicadas nos comentários de um fórum japonês, a campanha de ódio teve uma grande repercussão iniciada no Twitter, principalmente no momento em que escrevo essa matéria.

A publicação que despertou maior interesse do fórum nesse sentido teve início no Twitter, onde um usuário publicou uma imagem da personagem Abby do recente jogo The Last Of Us 2, dando um golpe contra a cabeça de Uzaki.

Uzaki-chan - Conheça a polémica em torno da personagem!

Várias mensagens foram compartilhadas dizendo:

A polêmica de Uzaki-chan se espalhou pelo mundo e a série começou a ser atacada por grupos feministas e outros associados, e um personagem de “The Last Of Us 2” foi imediatamente desenhada acertando Uzaki. “Quando eu a vi (Uzaki-chan) na TV, tive vontade de fazer isso” e “Ela não merece viver” são alguns dos comentários postados por esses grupos ”.

Portanto, outra publicação do grupo menciona que o “incel médio” (Expressão que significa “involuntariamente celibatário” e que eles usam para denegrir as pessoas que, bem como sua opinião, não podem fazer sexo por causa de seu físico ou personalidade) aprovam fervorosamente o design de Uzaki-chan, mas eles consideraram o de Abby Anderson em The Last Of Us 2 irreal. Em algumas respostas à sua postagem, a garota esclareceu que“ Eu sou pequena em estatura, com seios grandes, e isso constrange mulheres com este corpo ”.

Segundo Capítulo de Uzaki-chan contra a Justiça Social do Ocidente, visto que é a casa de tais pessoas. Existem quase 200.000 pessoas que estão furiosas contra esta personagem, apenas neste tweet, e assinaram qualquer um que o defenda como “Incel”.

O provável início da polêmica de Uzaki-chan:

Contudo, vale afirmar que a polêmica despertou várias opiniões dos japoneses no começo do mês. Dessa forma a campanha da Cruz Vermelha japonesa resolveu fazer uma colaboração com o mangá publicando a imagem abaixo de Hana Uzaki.

Um perfil ocidental publicou que a imagem era puro assédio sexual. Por se tratar de uma campanha nobre.

A ilustração que foi utilizada na campanha de sangue foi a arte da capa do volume Uzaki-chan Wants to Hang Out, que foi colocado à venda em julho de 2019.

Por fim a polêmica em torno da personagem deve permanecer nos restantes episódios sendo muito provável que se estenda a outras séries.

Via: Kudasai