Highschool of the Dead – Anime estreou no japão há 11 anos

Highschool of the Dead - Anime estreou no japão há 11 anos

Vamos lembrar hoje do anime Highschool of the Dead!, um dos animes que marcou bastante a comunidade otaku estreou no japão há 11 anos. Antes de tudo a obra foi escrita por Daisuke Satou e ilustrada por Satou Shouji, nesse sentido a série apresenta uma história de envolve jovens num mundo repleto de zumbis, porém com um final inacabado no anime e também o mangá. Confira o Site Oficial.

Sinopse:

A história acompanha um grupo de estudantes que luta para sobreviver diante de uma epidemia global de zumbis. Komuro Takashi, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi.

Sendo assim Highschool of the Dead teve produção do estúdio Madhouse (Death Note, One-Punch Man) com direção de Tetsuro Araki (Guilty Crown).

Confira o ‘trailer’:

O mangá teve uma pausa desde o fim de 2008, retornando em fevereiro de 2010, com alguns hiatos entre maio e julho de 2010. A obra voltou a ser publicado em abril de 2013, após o lançamento do capítulo 30 foi decretado um novo hiato, só que em março de 2017, o mangá foi suspenso indefinidamente por causa da morte do autor Daisuke Satou, aos 52 anos.

Relembre a abertura:

Além disso, um OVA foi lançado no ano seguinte com o título de Drifters of the Dead.

Por fim o Highschool of the Dead (H.O.T.D) estreou nas TVs do Japão dia 5 de julho de 2010 com 12 episódios.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.