Homem que administrava site pirata de animes é preso no japão

Rafael Shinzo
Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável...

Um japonês de 37 anos teve sua prisão decretada por administrar um site pirata que compartilhava vários “links” para download em outros sites de animes. De acordo com informações da TV Asahi, o rapaz trabalhava como “freelancer” na cidade de Koga em Ibaraki.

A polícia afirmou que o site operado pelo homem continha URLs para 30 mil vídeos. Toda a vez que um visitante entrava no site, o mesmo ganhava 0,10 ienes.

Sendo assim, em dois meses ele conseguiu cerca de meio milhão de ienes (4.300 dólares).

Por fim a legislação do local afirma que as penalidades podem ser severas. Ter um site desse tipo no Japão pode significar até cinco anos de prisão, multa máxima de cinco milhões de ienes (43.600 dólares).

Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável e atualizada sobre animes, mangás e entretenimento direto do Japão. Com mais de uma década de atuação, o portal se consolidou como referência no segmento.