Houkago Teibou Nisshi – Mangá em hiato devido à fortes chuvas

0
146

Fortes chuvas na região sul de Kyushu acabaram prejudicando a área de trabalho do autor Yasuyuki Kosaka, provocando o adiamento do mangá Houkago Teibou Nisshi.

Sinopse

A série centra em Hina Tsurugi, uma aluna do primeiro ano que se muda para uma cidade à beira-mar. Tsurugi é uma garota com uma personalidade infantil, e de repente ela é lançada no mundo da pesca quando uma estudante mais velha, Yuuki Kuroiwa, a convida para fazer parte do clube de pesca da escola.

O hiato do mangá de Houkago Teibou Nisshi  entrará portanto em vigor a partir da edição 8 da revista Young Champion Retsu.

A conta oficial da revista no Twitter também postou uma mensagem de apoio às vítimas das fortes chuvas e inundações no sul de Kyushu. Além disso, também foi deixada uma mensagem de apoio focando Ashikita, Kumamoto Kyushu, que são as cidades do mundo real onde a história se passa.

O sul de Kyushu está constantemente sofrendo com fortes chuvas, levando a extensas inundações e deslizamentos de terra. A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de emergência devido a fortes chuvas em partes das prefeituras de Fukuoka, Saga e Nagasaki. Portanto, ordens de evacuação estão em vigor para partes de Fukuoka, Saga, Nagasaki e Oita. As autoridades de Kumamoto informaram nesta segunda-feira que 44 pessoas foram confirmadas mortas, uma estava sem sinais vitais e 10 estavam desaparecidas.

Fonte: ANN