Impressão – 1 ° Episódio de Boku no Hero Academia

Boku no Hero Academia estreou hoje, 03/04/16, o primeiro dos seus 13 episódios. Um dos animes mais esperados por causa da popularidade do mangá, gerando grandes expectativas por vários motivos.

Foi produzido pelo estúdio Bones, a banda de rock Porno Graffitti toca a abertura, a banda de rock Brian the Sun toca o encerramento, tem dubladores que participaram de outros animes famosos a exemplo de Kaito Ishikawa  que dublou Genos de One-Punch Man, será Tenya Iida.

Sem dúvidas tem muitas ferramentas para ser bom, mas o principal é a sua base. O Episódio foi bem fiel ao mangá e mostrou uma parte do primeiro capítulo, que é bem grande com 53 páginas.

Parece que será bem explorado e os personagens serão bem aproveitados. Mostrou o desejo de Midoriya se tornar um herói, sua admiração por All Might, seu caderninho com informações sobre heróis e sua relação com Bakugo. Tudo isso será fundamental para o desenrolar da história.

Izuku Midoriya ou Deku, como ele é chamado pelo Bakugo, nasceu numa era em que ter peculiaridades é normal e ser normal é fazer parte da minoria. Toda criança (adulto também, claro) acha que heróis são o máximo e querem ser assim quando crescerem.

Em Boku no Hero essa é uma realidade bem possível, mas nascer sem peculiaridade é um grande empecilho  para esse sonho.

Mesmo sabendo disso Midoriya continua determinado, agora que conheceu seu herói favorito, ele vê a chance de ter suas dúvidas respondidas e saber como é a vida de um herói.

O problema é que heróis também tem dificuldades e Deku irá descobrir que o All Might não é só aquilo que se vê na TV e ser herói não é  nada fácil.

Fonte: Kimiko no Nikki