Arquivos

Jujutsu Kaisen – Animador da MAPPA é acusado de ser racista pelos fãs

Jujutsu Kaisen – Animador da série é acusado de ser racista pelos fãs

Um dos animadores do estúdio MAPPA envolvido na produção de Jujutsu Kaisen foi acusado de racismo após fazer uma piada considerada ofensiva para os asiáticos. No Twitter, o animador Bannogawa_b compartilhou um desenho de Satoru Gojo e Shoko Ieiri fazendo um gesto conhecido como “olhos de raposa” para Suguro Geto. Porém, o perfil deletou o tweet após receber acusações de ser racista.

Jujutsu Kaisen – Animador da série é acusado de ser racista pelos fãs

Confira:

Algumas pessoas consideram o gesto dos “olhos de raposa” como uma brincadeira inofensiva, mas muitos também consideram isso como um gesto ofensivo aos asiáticos. De acordo com a história, esse gesto serve para apontar os estereótipos negativos das pessoas. Então o desenho do animador foi interpretado como um gesto de racismo pelos fãs de Jujutsu Kaisen.

Devido a onda de críticas, o animador publicou outro desenho de Gojo fazendo a expressão de “gomen” para se desculpar. Entretanto, algumas pessoas não acharam correto fazer piada através dos personagens e questionaram o perfil novamente.

Enfim, o animador fez um outro pedido de desculpas para tentar amenizar a situação e afirmou que vai manter os assuntos de trabalho no mínimo.

 “Lamento sinceramente minha falta de conhecimento. Eu sinto muito. A partir de agora, manterei as postagens relacionadas ao meu trabalho ao mínimo.”

Sinopse:

A história segue, portanto, Yuji Itadori, um estudante do ensino médio que se envolve com uma sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, que luta contra maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Então, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

A primeira temporada do anime estreou em outubro de 2020 e teve 24 episódios animados pelo estúdio MAPPA. O estúdio também cuidou da produção do filme Jujutsu Kaisen 0, que se passa alguns anos antes da série principal e conta a história do jovem Yuta Okkotsu.

Você concorda com as acusações feitas contra o animador ou não? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Kudasai

Leia também: