Arquivos

Jujutsu Kaisen: Fãs acusa o mangá de plagiar Fate/Stay Night

Jujutsu Kaisen: Fãs acusa o mangá de plagiar Fate/Stay Night

O mangá Jujutsu Kaisen tem surpreendido fãs da série com suas intensas sequências de ação, destacando a notável habilidade de Yuta Okkotsu, o protagonista da prequela, ao enfrentar desafios contra Kenjaku e Sukuna. Teremos nesse artigo spoilers.

Jujutsu Kaisen: Fãs acusa o mangá de plagiar Fate/Stay Night

Jujutsu Kaisen: Fãs acusam mangá de plagiar cena de Fate/Stay Night

O capitulo 249 de Jujutsu Kaisen gerou vários comentários devido a batalha entre Yuta e Sukuna, culminando em alguns na expansão de poder de Yuta. Nesse instante, observamos o cenário de ambos os personagens, cercados por katanas de todos os lados.

Portanto a expansão de domínio de Yuta Okkotsu, gerou comentários positivos, porém em fóruns japoneses acusaram de copiar a franquia Fate/Stay Night. O debate aumentou graças a uma publicação no popular blog Yaraon com o título “Jujutsu Kaisen: A expansão do domínio de Okkotsu é uma técnica copiada de Fate/Stay Night, mostra acima uma comparação com duas imagens pertencentes a ambas as franquias.

No entanto, em Fate/Stay Night o personagem da classe Archer é capaz de invocar uma grande variedade de armas. É esse mesmo cenário semelhante à expansão do domínio de Yuta que tem gerado tantas críticas, embora seja importante destacar que os universos de ambas as franquias são completamente diferentes.

Sinopse

Desde que Yuji Itadori, um estudante do ensino médio, se envolveu com a sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, ele treina para enfrentar as maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Portanto, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

Por fim Gege Akutami lançou o mangá na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em março de 2018. Ademais comente se você concorda com plágio?, Participe do nosso canal de notícias no WhatsApp.

©芥見下々/集英社・呪術廻戦製作委員会