Jujutsu Kaisen: Teoria aponta que o mangá ganhará continuação

Rafael Shinzo
Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável...

Recentes vazamentos têm aumentado a expectativa dos fãs de Jujutsu Kaisen, revelando que o capítulo final do mangá, previsto para ser publicado em 29 de setembro de 2024 na revista Weekly Shonen Jump, trará vários “anúncios”. Segundo informações, o autor Gege Akutami vai se despedir da série com uma grande ilustração colorida e um anúncio especial descrito como um presente para os seguidores da obra. Além disso, o editor da série aumentou ainda mais a especulação ao afirmar que “haverá mais de Jujutsu Kaisen por vir”, o que deu início a diversas teorias sobre a continuação da franquia.

Entre as discussões mais acaloradas, está a possibilidade de uma sequência direta. Muitos fãs acreditam que a trama terminou de forma abrupta nos últimos capítulos, o que gerou certa insatisfação. No entanto, o comentário do editor deixou em aberto que Jujutsu Kaisen continue de alguma maneira, seja por meio de spin-offs, novas histórias.

Jujutsu Kaisen
©GEGE AKUTAMI / SHUEISHA

Apesar de toda a empolgação, alguns fãs preferem ser mais cautelosos, lembrando de casos semelhantes, como o de My Hero Academia. Na época, prometendo um “grande anúncio” junto ao capítulo final, que acabou sendo apenas uma pesquisa de popularidade, deixando muitos seguidores decepcionados.

Jujutsu Kaisen é uma das séries mais populares dos últimos anos, com grande sucesso tanto no mangá quanto na adaptação para anime. Isso levou muitos a especularem que os “anúncios felizes” do final do mangá possam estar relacionados a continuação do anime.

Embora uma sequência direta pareça improvável, a Shueisha quanto os produtores do anime ainda enxergam um grande potencial em Jujutsu Kaisen. Por fim fs fãs aguardam ansiosamente o dia 29 de setembro (ou talvez algum vazamento antes).

Fonte: WSJ

Me chamo Rafael Alves, conhecido como Rafael Shinzo. Tenho conhecimento em cultura pop japonesa, criei o AnimeNew em 2009 com a missão de oferecer cobertura confiável e atualizada sobre animes, mangás e entretenimento direto do Japão. Com mais de uma década de atuação, o portal se consolidou como referência no segmento.